Participamos do

Novo design do jogo Uno criado por cearense será produzido e lançado oficialmente neste ano

A Mattel, uma das empresas responsáveis pela criação e comercialização do jogo, informou que o novo Uno estará disponível à venda ainda neste ano
10:12 | Fev. 26, 2020
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o design cearense Warleson Oliveira ter criado um novo visual para o jogo de cartas UNO de forma independente, a empresa responsável por confeccionar o divertimento anunciou nessa segunda-feira, 24, que irá confeccionar a versão minimalista feita por Warleson.

"Uno Minimalista, desenhado por @waelesonoliveira, exigido pelos fãs! Você pediu, você conseguiu. #UNOMinimalista chegando ainda este ano", informou o perfil oficial do UNO no Instagram. O post possui mais de 16 mil curtidas até a publicação desta matéria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do novo conceito, o Warleson Oliveira também acrescentou duas novas cartas, com novas regras para o jogo. Idealizada por um amigo do designer, a carta 'espelho' faz com que o último jogador a soltar uma carta de ação contra outro sofra os danos daquela jogada.

A outra incluída foi a carta "trocar mãos". Ela - que já estava sendo encontrada nas versões mais atuais do jogo -, faz com que o jogador que acioná-la escolha outro para trocar o baralho independente do momento da partida. Em regras anteriores, algumas pessoas usam o zero para realizar esta ação durante a partida.

Desde que foi criado e divulgado, o novo design não oficial do UNO caiu nas graças dos internautas. Em matéria publicada pelo O POVO Online em janeiro deste ano, amantes do jogo pediram as empresas Mattel e Copag - donas dos direitos autorais do divertimento -, para que elas adotassem o novo design.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar