Participamos do

Designer cearense cria novo visual para o jogo de cartas UNO

Um designer cearense criou uma nova roupagem para o jogo que é motivo de diversão e, por vezes, de discórdias entre amigos e familiares
16:11 | Jan. 10, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos jogos de cartas mais famosos e mais vendidos no mundo todo, o UNO ganhou um novo visual nessa quinta-feira, 9. O designer Warleson Oliveira, do Ceará, criou uma nova roupagem para o jogo que é motivo de diversão e, por vezes, de discórdias entre amigos e familiares. O jovem deu um tom minimalista ao baralho e a versão tomou as redes sociais.

Além do novo conceito, o Warleson Oliveira também acrescentou duas novas cartas, com novas regras para o jogo. Idealizada por um amigo do designer, a carta 'espelho' faz com que o último jogador a soltar uma carta de ação contra outro sofra os danos daquela jogada.

A outra criada foi a carta "trocar mãos". Ela faz com que o jogador que acioná-la escolha outro para trocar o baralho. Algumas pessoas usam o zero para realizar esta ação durante a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

UNO nas redes

Apesar de não ser oficial, o novo visual do jogo de cartas tomou as redes sociais e internautas já estão pedindo que as empresas Mattel e Copag, donas dos direitos autorais do jogo, adotem a versão minimalista criada por Warleson. No perfil do designer no Instagram, seus seguidores têm marcado as contas das companhias para chamar a atenção. No Twitter, usuários têm pedido para amigos comprarem a versão criada pelo jovem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar