Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Turnê Amigos - a História Continua chega ao Nordeste com primeiro show em Fortaleza

Após 20 anos da última apresentação do grupo, o quinteto formado por Zezé de Camargo & Luciano, Leonardo e Chitãozinho & Xororó levou fãs à loucura na noite deste sábado, 28
19:26 | Dez. 29, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A liberação da entrada do público no Marina Park Hotel estava marcada para 21 horas, mas no início da tarde, às 18 horas, a fila de fãs já começava a se formar do lado de fora do hotel. Menos de uma hora para a entrada e as filas para os diferentes setores já se espalhavam e se confundiam pelo estacionamento do local. Após 20 anos, o quinteto da turnê Amigos volta a se apresentar. Eles estiveram neste sábado, 28, em Fortaleza. 

Entre o público, admiradores de todas as idades, provando que os sertanejos têm espaço cativo em várias gerações, muitas vezes sendo passado de pais para filhos, como no caso de Patrícia e Gabriele, mãe e filha que aguardavam juntas o início do show. "Sou fã deles desde os meus 10 anos de idade, eu acompanho os Amigos desde o começo", lembra Patrícia.

Gabriele ainda não era nem nascida quando os Amigos se apresentaram pela última vez. Hoje, aos 18 anos, compartilha os mesmos ídolos da infância da mãe. "Eu cresci vendo a minha mãe ser muito fã deles, escutava muitas músicas e acabei me tornando fã também", explica a jovem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Minutos antes do início do show, um coro formado pelos fãs gritava pelo grupo e cantava trechos dos clássicos. Um painel com contagem regressiva deu a partida num frenesi generalizado, e o coro passou a contar os segundos finais de espera. Quando o grupo subiu ao palco, a multidão que se espalhava pelo Marina Park Hotel cantou junto a uma só voz a canção escrita por Jair Rodrigues, "Disparada".

O show seguiu embalando o público ao som de diversos clássicos como "É o Amor", "Sinônimos", "Pense em Mim", "Nascemos para Cantar" e "Estrada da Vida", enquanto o quinteto se revezava no palco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar