PUBLICIDADE
Noticia

Violoncelista Jacques Morelenbaum anima o Festival Choro Jazz em Jericoacoara

Festival teve início nesta terça-feira,3, com mais de 50 jovens músicos de Jijoca de Jericoacoara e localidades vizinhas

05/12/2019 23:07:00
No palco, o violoncelista Jacques Morelenbaum
No palco, o violoncelista Jacques Morelenbaum (Foto: Divulgação/Festival Choro Jazz)

O violoncelista carioca Jacques Morelenbaum embalou, com as múltiplas possibilidades melódicas e rítmicas do violoncelo, o público da praça de Jericoacoara nesta quinta-feira, 5. Em mais uma noite, o Festival Choro Jazz proporcionou gratuitamente o encontro da fluidez de seu diálogo com o violão de Lula Galvão e a bateria sutil e ao mesmo tempo intrincada de Rafael Barata.

Trazendo a música brasileira, em inúmeros discos, shows, parcerias e projetos, o músico lotou a praça principal.

O Festival teve início nesta terça-feira,3, com mais de 50 jovens músicos de Jijoca de Jericoacoara e localidades vizinhas, reunidos na Orquestra Jeri. Esta é a décima vez que o Jazz e o Choro desembarcam na vila. 

Nesta sexta o Festival Choro Jazz tem seu último dia de oficinas, manhã e tarde, com os grandes mestres da música brasileira que se apresentam no evento. A partir das 21h sobem ao palco Toninho Horta e seu quarteto, com participação do jovem guitarrista Pedro Martins, e o grupo Samba de Fato, do Rio de Janeiro, tendo como convidados Sérgio Santos, Julião Rabello e Ana Rabello, em uma celebração a Paulo César Pinheiro, o grande homenageado desta décima edição do festival. A maratona musical segue até domingo, em Jeri.  

O público em Jeri pode conferir gratuitamente o show
O público em Jeri pode conferir gratuitamente o show (Foto: Divulgação/Festival Choro Jazz)