Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Confira o resultado do prêmio Melhores Sabores da Cidade

Em evento na Escola de Gastronomia Ivens Dias Branco, Sabores da Cidade premiou os melhores estabelecimentos de Fortaleza em 2019
00:00 | Dez. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Reunir o que a há de melhor no mundo das gastronomia cearense e reconhecer os profissionais que batalham em um mercado que tem criatividade e vontade de prosperar, mas que no meio do caminho encontram adversidades. Um total de 73 estabelecimentos foram selecionados por 12 jurados apaixonados por culinária e pela equipe do Sabores da Cidade. O público do site votou, nas 15 categorias, quais os melhores entre os melhores de acordo com suas experiências.

A votação foi ao ar no site do projeto (www.saboresdacidade.com), de 1º a 15 de novembro nas categorias: A melhor carne; Saudável e delicioso; Oriental; Italiano; A novidade do ano; Experiência Gastronômica; Chef do Ano; O Doce da Emoção; O Nordeste no Prato; A Pedida do Dia; De Frente Para o Mar; Aquele Café; A Pizza Preferida; O Sanduíche; e Sorvete Imperdível. O resultado da votação popular contou com 16.759 votos e foi divulgado em coquetel realizado na Escola de Gastronomia Ivens Dias Branco no dia 2 de dezembro, encerrando as comemorações de 10 anos da plataforma Sabores da Cidade. O evento é uma parceria com o O POVO.

Segundo Izakeline Ribeiro, jornalista responsável pelo evento, é importante salientar que todos os indicados já são os melhores da Cidade, pois passaram por uma seleção criteriosa - antes de abrir votação para o público - com um júri composto por especialistas, leitores e formadores de opinião junto com a equipe do site. Foram eles: Marbenia Gonçalves, professora e sommeliére; João Lima, chef e articulador de gastronomia do Governo do Ceará; Felipe Calvet, empresário; Alex Bicudo, engenheiro químico; Elizabeth Santana, autônoma; Élcio Batista, sociólogo e secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará; Leo Gondim, chef e professor de gastronomia; Ediberto Costa, executivo e professor de Gastronomia; Ju Pontes, fisioterapeuta; Pablo Motta, médico; Selene Penaforte, doutora em educação e superintendente da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco; e Clóvis Holanda, colunista e editor-chefe de cultura e entretenimento do O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O evento também teve seu lado sustentável e reaproveitou quase todo o lixo produzido. De acordo com Marina Antonácio, pesquisadora da Escola da Gastronomia Social Ivens Dias Branco, o evento Melhores Sabores da Cidade 2019 produziu somente 6% de resíduos, entrando na categoria Lixo Zero. Todo material coletado foi separado, pesado e direcionado para a Associação dos Catadores do Serviluz (Brisamar). A iniciativa faz parte de um dos projetos desenvolvidos no Laboratório de Criação da escola de gastronomia, que tem o objetivo de torná-la uma Escola Lixo Zero.

Confira a lista de categorias e o vencedor:

Chef do Ano - Felipe Viana

Experiência Gastronômica - O Mar Menino

A Novidade do Ano - Parrileiro

Italiano - La Bella Italia

Aquele Café - Le Pain Le Café

O Nordeste no Prato - Cantinho do Frango

Mais Saudável - Take a Juice

O Doce da Emoção - Retrô Doceria e Café

A Melhor Carne - Santa Grelha

O Sanduíche - El Chancho

Oriental - Misaki

A Pizza Preferida - Pizza Vignoli

A Pedida do Dia - Floresta Bar

Sorvete Imperdível - San Paolo Gelateria

De Frente para o Mar - Órbita Blue

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar