Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com "As Golpistas" e reprise de "Matrix", confira o que chega aos cinemas nesta semana

Além do filme com J.Lo e do clássico estrelado por Keanu Reeves, cinemas recebem o documentário brasileiro "Bixa Travesty" e o drama "Dois Papas"
15:02 | Dez. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os longas que estreiam a partir de amanhã, 5, na Capital cearense são “As Golpistas”, “O Juízo”, “Dois Papas” e “Bixa Travesty”. Além disso, os cinemas recebem pré-estreias dos filmes “Playmobil”, “Entre Facas e Segredos”, “Crime Sem Saída” e ainda sessão especial do já clássico “Matrix”, em comemoração dos seus 20 anos. Confira sessões: opovo.com.br/vidaearte/cinema

Confira as estreias da semana: 

O Juízo

SUSPENSE. Na esperança de reorganizar sua vida, Augusto Menezes (Felipe Camargo) muda-se com a mulher Tereza (Carol Castro) e o filho, Marinho (Joaquim Torres Waddington), para uma fazenda abandonada, herdada do avô. Contudo, a propriedade carrega o carma da traição ao escravo Couraça (Criolo), que busca, ao longo dos séculos, a vingança contra a família de Augusto.

O filme está disponível em cinemas dos shoppings de Fortaleza, como North Shopping Jóquei, RioMar (Fortaleza e Kennedy) e Iguatemi. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ingressos: ingresso.com

 

As Golpistas

DRAMA. Cansadas de sofrerem abusos, Ramona (Jennifer Lopez), Destiny (Constance Wu) e outras strippers decidem se unir para planejar um golpe contra os frequentadores mais ricos do bar onde trabalham. Elas dopam esses homens e faturam em cima de seus cartões. Repletas de ousadia, o plano começa a dar certo, mas a ambição toma conta do grupo e passa a ameaçar a amizade. Além disso, a lei coloca o plano em risco.

O filme está disponível em cinemas dos shoppings de Fortaleza, como Shopping Parangaba, Iguatemi, Via Sul Shopping, Benfica, North Shopping Jóquei, RioMar (Fortaleza e Kennedy). 

Ingressos: ingresso.com

Dois Papas

DRAMA. O longa, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, mostra os bastidores da relação entre o papa Bento XVI (Antony Hopkins) e o papa Francisco (Jonathan Pryce), que então era conhecido como cardeal Jorge Mario Bergoglio. Devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI (Anthony Hopkins) tem conduzido a Igreja, o cardeal argentino está decidido a pedir sua aposentadoria. Com a passagem em mãos para Roma, ele recebe um convite do papa para visitá-lo. Na ocasião, eles têm uma longa conversa sobre os rumos do catolicismo e sobre as diferenças na personalidade de cada um. O filme é uma produção da Netflix e ganha uma temporada em cartaz no cinema antes de estrear mundialmente na plataforma de streaming no dia 20 de dezembro.

O longa está disponível no Cinema Dragão do Mar. Confira sessões: Cinema do Dragão

Ingressos: ingresso.com

Bixa Travesty

DOCUMENTÁRIO. O longa narra a trajetória da cantora transexual negra Linn da Quebrada enquanto artista e corpo político, capturando suas lutas da desconstrução de estereótipos. O filme também acompanha a cena musical de cantoras trans em São Paulo. Além de estrelar a obra, Linn co-roteiriza o texto.

O longa está disponível no Cinema Dragão do Mar. Confira sessões: Cinema do Dragão

Ingressos: ingresso.com

Confira as pré-estreias da semana:

Playmobil

AVENTURA. Charlie, irmão de Marla, desaparece misteriosamente dentro do universo dos Playmobil. Acostumada a cuidar do irmão mais velho, ela entra numa jornada para resgatá-lo e conta com a ajuda de amigos que encontra pelo caminho, como o agente secreto Rex Dasher, o caminhoneiro Del, uma fada madrinha e um androide.

O longa está disponível em cinemas dos shoppings de Fortaleza, como Shopping Parangaba, Iguatemi e Via Sul Shopping.

Ingressos: ingresso.com 

Entre Facas e Segredos

POLICIAL. O famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua casa após comemorar 85 anos de idade. Para investigar o caso, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado. Ele descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.

O longa está disponível em cinemas dos shoppings de Fortaleza, como Via Sul Shopping, RioMar (Fortaleza e Kennedy) e North Shopping Jóquei.

Ingressos: ingresso.com

Crime sem saída

AÇÃO. A fim de recuperar suas reputação após trabalhos mal-executados, um detetive da polícia de Nova Iorque precisa achar um assassino de policiais. Contudo, quanto mais ele avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração entre criminosos e membros de sua própria categoria.

O longa está disponível em cinemas dos shoppings de Fortaleza, como RioMar Fortaleza e Via Sul Shopping. 

Ingressos: ingresso.com

Sessão especial:

Matrix 20 anos

FICÇÃO CIENTÍFICA. Matrix é um sistema de inteligência artificial que controla a mente das pessoas. Em comemoração aos 20 anos de sua estreia, algumas salas de cinema de Fortaleza disponibilizaram sessões do primeiro filme da trilogia. Em um futuro próximo, o jovem programador Thomas Anderson (Keanu Reeves) é atormentado por pesadelos em que encontra-se conectado por cabos num imenso sistema de computadores do futuro. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), ele descobre que a Matrix cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos para produção de energia.

O longa está disponível em cinemas dos shoppings de Fortaleza, como Shopping Parangaba, Iguatemi, Via Sul Shopping e RioMar (Fortaleza e Kennedy). 

Ingressos: ingresso.com

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar