Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Instalação artística simula ovos fritos gigantes no calçadão da Praia de Iracema

Instalação faz parte da programação da Virada Sustentável Fortaleza e reflete sobre o aquecimento global
13:53 | Nov. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Dá para fritar um ovo neste chão quente.” A expressão se tornou realidade na obra "Eggcident". A instalação retrata ovos fritos no calçadão da Praia de Iracema, próximo ao Estoril, e permanece na Cidade até o próximo domingo, 24. Com um alerta em tom de crítica ao aquecimento global, o holandês Henk Hofstra assina o trabalho que faz parte da programação da 1ª edição do Virada Sustentável Fortaleza.

É a primeira vez em que a exposição está no Brasil, tendo passado nos Países Baixos, China, Chile e na Rússia. Eduardo Baum foi quem viabilizou e instalou a mostra na capital cearense. O produtor conta que a intervenção urbana aborda, de maneira lúdica, o impacto sobre as mudanças climáticas no mundo. Ele explica que a escolha do local foi devido “ao calçadão de Iracema ser uma região bastante movimentada e ao ar livre”, o que facilita a montagem e o acesso dos visitantes.

No total, são quatro ovos. O maior tem 12 metros de diâmetro. A orientação é: “As pessoam podem interagir com a obra, porém, sem subir na estrutura amarela; mas, principalmente, refletir sobre o meio ambiente”. Além da "Eggcident", a Virada Sustentável promove várias atividades gratuitas espalhadas pela Cidade. Durante os quatros dias de programação, o evento ocupará o Cineteatro São Luiz, a Rede Cuca, o Parque Estadual do Cocó, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, entre outros espaços.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Eggcident - Virada Sustentável Fortaleza

Onde: Calçadão da Praia de Iracema, detrás do Estoril (rua dos Tabajaras, 397)

Visitação: até domingo, 24 de novembro

Gratuito

veja a programação completa aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar