PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Instalação artística simula ovos fritos gigantes no calçadão da Praia de Iracema

Instalação faz parte da programação da Virada Sustentável Fortaleza e reflete sobre o aquecimento global

21/11/2019 13:53:29
Instalação "Eggcident" do artista holandês Henk Hofstra que está na Praia de Iracema, atrás do Estoril
Instalação "Eggcident" do artista holandês Henk Hofstra que está na Praia de Iracema, atrás do Estoril (Foto: Sandro Valentim/O POVO))

“Dá para fritar um ovo neste chão quente.” A expressão se tornou realidade na obra "Eggcident". A instalação retrata ovos fritos no calçadão da Praia de Iracema, próximo ao Estoril, e permanece na Cidade até o próximo domingo, 24. Com um alerta em tom de crítica ao aquecimento global, o holandês Henk Hofstra assina o trabalho que faz parte da programação da 1ª edição do Virada Sustentável Fortaleza.

É a primeira vez em que a exposição está no Brasil, tendo passado nos Países Baixos, China, Chile e na Rússia. Eduardo Baum foi quem viabilizou e instalou a mostra na capital cearense. O produtor conta que a intervenção urbana aborda, de maneira lúdica, o impacto sobre as mudanças climáticas no mundo. Ele explica que a escolha do local foi devido “ao calçadão de Iracema ser uma região bastante movimentada e ao ar livre”, o que facilita a montagem e o acesso dos visitantes.

No total, são quatro ovos. O maior tem 12 metros de diâmetro. A orientação é: “As pessoam podem interagir com a obra, porém, sem subir na estrutura amarela; mas, principalmente, refletir sobre o meio ambiente”. Além da "Eggcident", a Virada Sustentável promove várias atividades gratuitas espalhadas pela Cidade. Durante os quatros dias de programação, o evento ocupará o Cineteatro São Luiz, a Rede Cuca, o Parque Estadual do Cocó, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, entre outros espaços.

Eggcident - Virada Sustentável Fortaleza

Onde: Calçadão da Praia de Iracema, detrás do Estoril (rua dos Tabajaras, 397)

Visitação: até domingo, 24 de novembro

Gratuito

veja a programação completa aqui