Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Porto Iracema lança campanha de conscientização ambiental através da arte

Projeto é um ato de resistência à catástrofe ambiental que atinge as praias da região
16:29 | Out. 25, 2019
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Começa nesta sexta-feira, 25, o Ateliê Urgente, no Porto Iracema das Artes. Nas próximas três sextas-feiras, o ateliê da escola funcionará como espaço para ocupação e a proposições artísticas de qualquer pessoa interessada em discutir questões ligadas ao meio ambiente, sempre das 9h às 17h. Ação tem como motivo principal o vazamento de óleo, de origem ainda desconhecida, que tem atingido as praias da região Nordeste, dentre elas as do Ceará.

Se trata de uma ação como forma de alertar a população do perigo causada pelo derramamento de óleo nas praias e outros impactos ambientais, de acordo com organizadores. Assim, o Ateliê Urgente surge como um espaço aberto a artistas interessados em refletir, discutir e criar estratégias de enfrentamento coletivo a partir de diferentes linguagens. Para participar da atividade, basta comparecer ao local (com vagas sujeitas à lotação, preenchidas por ordem de chegada). O espaço está disponível ainda nas sextas-feiras dos dias 1º e 8 de novembro, no mesmo horário.

Ateliê Urgente funciona de 9h às 17h nesta sexta
Ateliê Urgente funciona de 9h às 17h nesta sexta (Foto: Divulgação)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, também como parte da iniciativa, no dia 13 de novembro, uma quarta-feira, a Escola realiza a aula aberta “A liberdade das águas e das artes”, com Vitória Helen (aluna do PREAMAR de Artes Visuais e ganhadora da Mostra Poéticas das Águas); Cecília Andrade (artista e pesquisadora); e Jeovah Meireles (ambientalista e professor do Departamento de Geografia da UFC). Será no auditório do Porto, às 19 horas.

Serviço

Ateliê Urgente

Quando: sextas-feiras, 25 de outubro, 1º e 8 de novembro, das 9h às 17h

Onde: Ateliê da Escola Porto Iracema das Artes (rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar