Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mostras audiovisuais em Fortaleza e Iguatu estão com inscrições abertas

Voltadas para formatos de média e curta-metragem, Mostra Quimerama e Mostra de Cinema de Iguatu serão realizadas em dezembro no Estado

O ano de 2019 para o cinema cearense e nordestino foi um dos mais marcantes em termos de repercussão e quantidade. Quase fechando o calendário, duas mostras audiovisuais cearenses ocorrem no próximo mês de dezembro e estão com as inscrições próximas ao fim. São elas a Quimerama - Mostra de Cinema Independente de Ficção Científica, Fantasia e Horror e a VII Mostra de Cinema de Iguatu.

A primeira, voltada para filmes de gênero de realizadores nordestinos em formato de curta ou média-metragem, está com a chamada aberta somente até o próximo domingo, 27. O evento, de caráter não-competitivo, está marcado para os dias 12, 13 e 14 de dezembro no Centro Cultural Belchior. Além de exibições, a Quimerama proverá momentos formativos sobre escrita criativa e criação de argumentos.

Já a Mostra de Iguatu está recebendo submissões de filmes cearenses de até 23 minutos até 5 de novembro. Serão selecionados 12 curtas que disputarão o troféu AguaBoa em seis categorias. A realização do evento no município se dará entre os dias 10 e 14 de dezembro. Em edições anteriores, a mostra exibiu diversos curtas cearenses e longas como "Rânia", de Roberta Marques, "O Abismo Prateado", de Karim Aïnouz, e "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviço

Inscrições da Mostra Quimerama

Quando: até domingo, 27

Onde: www.quimerama.com.br/inscricoes/

Mais informações: www.quimerama.com.br ou @mostraquimerama

Inscrições da Mostra de Iguatu

Quando: até 5 de novembro

Onde: regulamento em bit.ly/2OxeiZZ e inscrições em bit.ly/321SPMx

Mais informações: www.facebook.com/MostraCineIguatu/

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar