Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ziraldo completa 87 anos nesta quinta

Cartunista criador do Menino Maluquinho, Ziraldo tem sido homenageado por fãs e amigos na internet com a hashtag "ZIRALDO87"
00:00 | Out. 24, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O quadrinista, cartunista e escritor Ziraldo completa nesta quinta, 24, 87 anos de idade. Criador de famosos personagens como Menino Maluquinho e sua turma, Pererê e Jeremias, o Bom, o artista começou a carreira ainda na década de 50.

Na manhã de hoje, o perfil oficial do cartunista no Instagram publicou uma foto em que Ziraldo aparece sorridente ao lado dos filhos e netos. Na legenda da foto, a hashtag #ZIRALDO87, que tem sido reproduzida como forma de homenagem por diversos fãs e leitores em publicações na rede social.

Em setembro do ano passado, o cartunista sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC). Internado em estado grave, recebeu alta um mês depois.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos anos 60, Ziraldo lançou a primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor: A Turma do Pererê. A publicação, apesar de ter alcançado grande tiragem, foi cancelada em 1964, logo após o início do regime militar no Brasil. Na mesma época, Ziraldo e outros humoristas fundaram “O Pasquim”.

Em 1969, Ziraldo publicou Flicts, sua estreia na literatura infantil. Dez anos mais tarde, passou a se concentrar-se na produção de livros para crianças, e em 1980 lançou O Menino Maluquinho, fenômeno editorial e uma de suas produções mais conhecidas. O livro já foi adaptado para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, internet e cinema.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar