Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Democracia Em Vertigem" é indicado a premiação nos EUA

Documentário de Petra Costa concorre ao Gotham Awards. Prêmio é o primeiro da temporada a divulgar os indicados, o que ajuda na visibilidade para chegar ao Oscar

Um dos filmes mais comentados do ano no Brasil, o documentário "Democracia em Vertigem", da cineasta Petra Costa, é um dos cinco indicados ao prêmio da categoria do Gotham Awards. Ligado ao cinema independente, o evento não é diretamente visto como uma "previsão" do Oscar, mas ajuda a visibilizar potenciais concorrentes ao longo da temporada de premiações - que culmina no grande prêmio norte-americano de cinema.

O longa de Petra foi lançado diretamente na Netflix em junho de 2019 e traz um relato pessoal da diretora sobre os desdobramentos políticos recentes do Brasil e a polarização que se instaurou no País. Completam a lista de indicados ao Gotham Awards o também original Netflix "Indústria Americana", "Apollo 11", "Midnight Traveler" e "One Child Nation".

Assista ao trailer:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A notícia veio um dia depois do filme brasileiro ter recebido três indicações ao IDA Documentary Awards, prestigiado prêmio do gênero nos EUA. A obra disputa nas categorias de Melhor Documentário, Melhor Direção e Melhor Roteiro. Antes, o longa já havia recebido duas indicações ao Critics' Choice Documentary Awards, por Melhor Narração e Melhor Documentário Político. Pouco depois da estreia na Netflix, ainda em junho, também já havia sido listado pelo site IndieWire como um dos 15 "favoritos" a uma das cinco vagas do Oscar 2020 e sido escolhido pelo jornal americano The New York Times como um dos melhores filmes do ano lançados até então.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar