Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

For Rainbow divulga filmes selecionados da edição 2019

Seis longas metragens irão competir pelo Troféu Elke Maravilha no festival. Além deles, 30 curtas também competem. Evento acontece entre os dias 8 e 14 de novembro no Dragão do Mar

Em meio a cortes no audiovisual e perseguições à diversidade sexual e de gênero, o 13º For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero trará para a Capital 36 filmes brasileiros e estrangeiros que se debruçam em histórias de luta e resistência LGBTQI+. Do total, os seis longas que compõem o evento foram divulgados hoje pela organização do festival - sendo três brasileiros e três de outros países. O For Rainbow, que está em campanha de financiamento coletivo online para a plena realização, começa no próximo dia 8 de novembro, seguindo até o dia 14.

Clique na imagem para abrir a galeria

Foram 1587 filmes inscritos no total, que foram apreciados pela curadoria - composta pelo cineasta Ricky Mastro, pelo diretor de arte e cenógrafo José Adjafre e pela produtora e diretora de arte Polly Di. Os longas selecionados são os documentários "Madame: Camille Cabral", de André Pinto; "Que os olhos ruins não te enxerguem", de Roberto Marty; e as ficções "Primos", de Mauro Carvalho e Thiago Cazado; "Breve História do Planeta Verde", de Santiago Loza (Argentina); "Entre o verão e o outono", de Daniel Manns (Alemanha); e "Um homem deve ser forte", de Elsi Perino e Ilaria Ciavattini (Itália). Os curtas, anteriormente divulgados, somam 30, sendo 18 nacionais e 12 estrangeiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero

Quando: De 8 a 14 de novembro de 2019

Onde: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81)

Entrada gratuita.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar