PUBLICIDADE
Analise

"Downton Abbey - O Filme" estreia nesta quinta, 24; assista ao trailer

Baseado na série vencedora de 15 prêmios Emmy, o longa chega aos cinemas nesta quinta-feira

Lucas Braga
23/10/2019 12:40:38
Maggie Smith é uma das estrelas do longa, interpretando Violet Crawley
Maggie Smith é uma das estrelas do longa, interpretando Violet Crawley (Foto: divulgação/Universal)

Aguardado por fãs da série homônima (2010-2015), o filme "Downton Abbey" reúne o elenco original para uma trama leve, elegante e agradável, como não poderia deixar de ser. Com distribuição da Universal Pictures, o filme, ambientado na Inglaterra do início do século XX, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 24 de outubro.

“É maravilhoso estar novamente com as pessoas com quem passei seis felizes anos”, diz o animado Hugh Bonneville, que interpreta Robert Crawley. Dirigido por Michael Engler, o longa tem roteiro assinado pelo multipremiado barão Julian Fellowes.

A trama tem minúcias trazidas da série. Quem não acompanhou as seis temporadas pode estranhar o ritmo e a riqueza de detalhes, mas certamente acabará aprovando o longa. Heranças, homofobia, frescuras aristocráticas e críticas à monarquia britânica são novamente abordadas, sem transformações narrativas radicais. Parece mesmo uma sucessão bem-humorada da série. Dessa vez, a casa se prepara para uma visita do casal real.

A imponência de Downton e o estilo de vida de um século atrás encantam, junto aos brilhantes elenco e fotografia. Fartas subtramas e a representatividade dos empregados no roteiro prendem a atenção. O hiato de quatro anos deixou saudades que o filme alivia, sem dúvidas.

Novo vídeo de bastidores do longa mescla depoimentos do elenco principal – que inclui estrelas como Maggie Smith e Elizabeth McGovern – com cenas inéditas do longa. Assista também: