Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Downton Abbey - O Filme" estreia nesta quinta, 24; assista ao trailer

Baseado na série vencedora de 15 prêmios Emmy, o longa chega aos cinemas nesta quinta-feira
12:40 | Out. 23, 2019
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Analise

Aguardado por fãs da série homônima (2010-2015), o filme "Downton Abbey" reúne o elenco original para uma trama leve, elegante e agradável, como não poderia deixar de ser. Com distribuição da Universal Pictures, o filme, ambientado na Inglaterra do início do século XX, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 24 de outubro.

“É maravilhoso estar novamente com as pessoas com quem passei seis felizes anos”, diz o animado Hugh Bonneville, que interpreta Robert Crawley. Dirigido por Michael Engler, o longa tem roteiro assinado pelo multipremiado barão Julian Fellowes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A trama tem minúcias trazidas da série. Quem não acompanhou as seis temporadas pode estranhar o ritmo e a riqueza de detalhes, mas certamente acabará aprovando o longa. Heranças, homofobia, frescuras aristocráticas e críticas à monarquia britânica são novamente abordadas, sem transformações narrativas radicais. Parece mesmo uma sucessão bem-humorada da série. Dessa vez, a casa se prepara para uma visita do casal real.

A imponência de Downton e o estilo de vida de um século atrás encantam, junto aos brilhantes elenco e fotografia. Fartas subtramas e a representatividade dos empregados no roteiro prendem a atenção. O hiato de quatro anos deixou saudades que o filme alivia, sem dúvidas.

Novo vídeo de bastidores do longa mescla depoimentos do elenco principal – que inclui estrelas como Maggie Smith e Elizabeth McGovern – com cenas inéditas do longa. Assista também:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar