PUBLICIDADE
Noticia

Roteiros cearenses são selecionados em laboratório de Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro

Dois roteiros cearenses estão entre os 12 selecionados para o Laboratório de Projetos do Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro

20/10/2019 11:27:13

O Ceará emplacou dois roteiros no Laboratório de Projetos do Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro. A seleção oficial foi divulgada na noite deste sábado, 19. Segundo o site oficial do evento, os 12 projetos foram escolhidos entre 136 inscritos, vindos de diversas regiões do País. Os roteiros cearenses selecionados são "Desnaturada", de Émerson Maranhão, e "Rua Dinorá", de Natália Maia. Dos selecionados, seis projetos são do Rio de Janeiro, três de São Paulo, dois do Ceará e um do Rio Grande do Sul.

O Ceará conta ainda com um projeto entre os sete suplentes - outros três são do Rio e mais três de São Paulo. O suplente cearense é "Casa escura", de Samuel Brasileiro. Ele e Natália integram a equipe de roteiristas do longa "Pacarrete", de Allan Deberton, que conquistou, entre muitos outros, os prêmios de melhor roteiro no Festival de Gramado e no Los Angeles Brazilian Film Festival. A dupla também assina direção geral e roteiro da série "Lana & Carol", atualmente exibida pela TV O POVO.

O laboratório acontecerá no Rio de Janeiro, durante os dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, e terá consultoria da produtora Aline Mazzarella, da gerente de Desenvolvimento de Conteúdo da Globosat, Carla Domingues, e do produtor, roteirista e diretor Cavi Borges.

Os roteiros de Émerson Maranhão e Natália Maia concorrem ao prêmio de Melhor Projeto Nacional, que consiste em serviços cinematográficos que viabilizam a realização do curta-metragem. Maranhão, aliás, compete duplamente no Festival. Além do Laboratório de Projetos, seu curta "Aqueles Dois" foi selecionado para a Mostra Primeiros Quadros, dedicada a diretores estreantes.

O Ceará tem ainda dois outros filmes disputando o Festival em duas mostras diferentes. No Panorama Brasil, "Cartuchos de Super Nintendo em Anéis de Saturno', de Leon Reis; e no Panorama Interzona, "Pop Ritual", de Mozart Freire.

Veja lista completa de projetos selecionados e suplentes:

Projetos Selecionados

Air-soft, de Jefferson Vasconcelos - RJ

Ave Maria, de Pê Moreira - RJ

Bordas, de André Emídio - RJ

Desnaturada, de Émerson Maranhão - CE

Enquanto meu pai caça asteroides, de Bruna Maestri Lessa - SP

Liberdade assistida, Chico Santos - SP

Não-me-esqueças, de Ana Carolina Teixeira Lachtermacher - RJ

O dia em que Jonas dançou para fora da baleia, de André Nóbrega Novis de Oliveira - RJ

O último domingo, de Renan Barbosa Brandão - RJ

Power Ranger vermelho, de Felipe Eugenio Lovo - SP

Rendido, de Eduardo Sarubbi Resing - RS

Rua Dinorá, de Natália Mendes Maia - CE

Projetos Suplentes

O último dragão chinês, de Pedro Jorge - SP

Casa escura, de Samuel Alves Moreira Brasileiro – CE

Daqui a vinte minutos, de Victor Gustavo Abreu - RJ

Manguinhos, de Pedro Bonfim Fontoura - RJ

O artefato, de Daniela Lima Seabra - SP

O aquário, de João Victor Borges - RJ

Elza & Elsa, de Rafael Farina Issas - SP