Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Roteiros cearenses são selecionados em laboratório de Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro

Dois roteiros cearenses estão entre os 12 selecionados para o Laboratório de Projetos do Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro
11:27 | Out. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará emplacou dois roteiros no Laboratório de Projetos do Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro. A seleção oficial foi divulgada na noite deste sábado, 19. Segundo o site oficial do evento, os 12 projetos foram escolhidos entre 136 inscritos, vindos de diversas regiões do País. Os roteiros cearenses selecionados são "Desnaturada", de Émerson Maranhão, e "Rua Dinorá", de Natália Maia. Dos selecionados, seis projetos são do Rio de Janeiro, três de São Paulo, dois do Ceará e um do Rio Grande do Sul.

O Ceará conta ainda com um projeto entre os sete suplentes - outros três são do Rio e mais três de São Paulo. O suplente cearense é "Casa escura", de Samuel Brasileiro. Ele e Natália integram a equipe de roteiristas do longa "Pacarrete", de Allan Deberton, que conquistou, entre muitos outros, os prêmios de melhor roteiro no Festival de Gramado e no Los Angeles Brazilian Film Festival. A dupla também assina direção geral e roteiro da série "Lana & Carol", atualmente exibida pela TV O POVO.

O laboratório acontecerá no Rio de Janeiro, durante os dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, e terá consultoria da produtora Aline Mazzarella, da gerente de Desenvolvimento de Conteúdo da Globosat, Carla Domingues, e do produtor, roteirista e diretor Cavi Borges.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os roteiros de Émerson Maranhão e Natália Maia concorrem ao prêmio de Melhor Projeto Nacional, que consiste em serviços cinematográficos que viabilizam a realização do curta-metragem. Maranhão, aliás, compete duplamente no Festival. Além do Laboratório de Projetos, seu curta "Aqueles Dois" foi selecionado para a Mostra Primeiros Quadros, dedicada a diretores estreantes.

O Ceará tem ainda dois outros filmes disputando o Festival em duas mostras diferentes. No Panorama Brasil, "Cartuchos de Super Nintendo em Anéis de Saturno', de Leon Reis; e no Panorama Interzona, "Pop Ritual", de Mozart Freire.

Veja lista completa de projetos selecionados e suplentes:

Projetos Selecionados

Air-soft, de Jefferson Vasconcelos - RJ

Ave Maria, de Pê Moreira - RJ

Bordas, de André Emídio - RJ

Desnaturada, de Émerson Maranhão - CE

Enquanto meu pai caça asteroides, de Bruna Maestri Lessa - SP

Liberdade assistida, Chico Santos - SP

Não-me-esqueças, de Ana Carolina Teixeira Lachtermacher - RJ

O dia em que Jonas dançou para fora da baleia, de André Nóbrega Novis de Oliveira - RJ

O último domingo, de Renan Barbosa Brandão - RJ

Power Ranger vermelho, de Felipe Eugenio Lovo - SP

Rendido, de Eduardo Sarubbi Resing - RS

Rua Dinorá, de Natália Mendes Maia - CE

Projetos Suplentes

O último dragão chinês, de Pedro Jorge - SP

Casa escura, de Samuel Alves Moreira Brasileiro – CE

Daqui a vinte minutos, de Victor Gustavo Abreu - RJ

Manguinhos, de Pedro Bonfim Fontoura - RJ

O artefato, de Daniela Lima Seabra - SP

O aquário, de João Victor Borges - RJ

Elza & Elsa, de Rafael Farina Issas - SP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar