Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Planetário do Dragão do Mar tem novas programações

O planetário funciona de quinta a domingo
09:32 | Out. 15, 2019
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Planetário Rubens de Azevedo, localizado no Centro Cultural Dragão do Mar, está com nova programação em outubro. Agora, o público pode conferir as simulações “Viagem no Foguete de Papel”, “Explorando o Universo”, “Origens da Vida”, “Dois pedacinhos de vidro”, “Passaporte para o Universo” e “O Deus Kim e a Astronomia Maya”. Há horários disponíveis nas tardes e noites das quintas, sextas, sábados e domingos.

Em “Viagem no Foguete de Papel”, três crianças fazem uma viagem imaginária em um "Foguete de Papel" pelo Sistema Solar. Com uma linguagem adaptada para o público infantil, a sessão apresenta informações atualizadas do Sistema Solar através de imagens com alta resolução. O "Explorando o Universo" apresenta fundamentos de astronomia através de uma história de suspense que conta com presença do "fantasma" de Galileu.

A sessão " Origens da Vida " apresenta as recentes descobertas sobre os princípios químicos da origem do Universo através do Big Bang. A simulação trata questões biológicas da origem da vida na terra e das pesquisas sobre vida extraterrestre. Já em "Duas pequenas peças de vidro", dois estudantes aprendem como o telescópio facilita a compreensão humana do universo. Eles exploram as Luas galileanas, anéis de Saturno e estrutura espiral de galáxias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como o próprio nome diz, "Passaporte para o universo" propõe uma viagem da terra até o limite do universo. O público passa pelos  anéis de Saturno, no coração da Nebulosa de Órion, e saem para a vastidão do universo observável. Por fim, “O Deus Kim e a Astronomia Maya” viaja por seis sítios arqueológicos maias, são eles San Gervasio, Chichen Itzá, Uxmal, Edzná, Palenque e Bonampak.

Para agendamentos de grupos escolares, basta acessar o site do Planetário (clique aqui) e preencher o formulário disponível na aba agendamentos.

Programação:

Às quintas e sextas-feiras:

18h - Viagem no Foguete de Papel (sessão infantil)

19h - Explorando o Universo (sessão juvenil-adulto)

20h - Origens da Vida (sessão juvenil- adulto)

Aos sábados e domingos:

17h - Dois pedacinhos de vidro (sessão infantil)

18h - Explorando o Universo (sessão juvenil-adulto)

19h - Passaporte para o Universo (sessão juvenil-adulto)

20h - O Deus Kim e a Astronomia Maya (sessão juvenil-adulto)

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar