PUBLICIDADE
Noticia

Conheça os atores que já interpretaram Coringa no cinema e na TV

Interpretado por Joaquin Phoenix no novo filme "Joker", o vilão das HQs já recebeu vida na pele de outros artistas. Confira a lista de atores que já interpretaram o personagem

10/10/2019 09:52:24
  O filme Coringa está em cartaz nos cinemas
O filme Coringa está em cartaz nos cinemas (Foto: Reprodução)

“Joker” chegou aos cinemas dos Estados Unidos no dia 4 de outubro e mundialmente já arrecadou US$ 258 milhões. Narrando a história do personagem Coringa, o filme apresenta Arthur Fleck, um palhaço que, após ser despedido da agência onde trabalha, mata três homens em um metrô. A partir disso um movimento contra a elite da cidade de Gotham é iniciado.

Não é a primeira vez que Coringa aparece nas telas. Interpretado por Joaquin Phoenix, o vilão das HQs já recebeu vida na pele de outros artistas. Confira a lista de atores que já interpretaram o personagem:

Cesar Romero

  Cesar Romero interpretou Coringa no filme Batman - O Homem Morcego, em 1966
Cesar Romero interpretou Coringa no filme Batman - O Homem Morcego, em 1966 (Foto: Reprodução)

Cesar Romero interpretou Coringa no filme Batman - O Homem Morcego, em 1966, e na série Batman, entre os anos de 1966 e 1968. Nessa versão o ator explorou o lado humorístico do personagem, sem trazer a tona o tom mais obscuro que apareceu nas versões seguintes.

No filme de 1966 o sarcástico Coringa de Romero faz parte de um quarteto com Mulher-Gato, Pinguim e Charada, e planeja usar o "Desidratador" - uma arma que transforma as pessoas em pó - para dominar o mundo.

Jack Nicholson

  Jack Nicholson, em "Batman", de 1989
Jack Nicholson, em "Batman", de 1989 (Foto: Reprodução)

Jack Nicholson deu vida ao famoso vilão em “Batman”, de 1989, e trouxe a obscuridade que se tornou comum nas interpretações que se sucederam. O tom mais sombrio é marca obras de Tim Burton, diretor do filme.

Nesta versão, Coringa assume o controle da máfia em Gotham após cair em um reservatório de produtos químicos. A história gira em torno do desejo de Batman em vingar a morte do pai, presenciada na infância, o que faz com que destine todas as suas forças para prender criminosos e proteger a cidade de Gotham.

Heath Ledger

  Heath Ledger, em "O Cavaleiro das Trevas", de 2008
Heath Ledger, em "O Cavaleiro das Trevas", de 2008 (Foto: Reprodução)

Heath Ledger atuou como Coringa em “O Cavaleiro das Trevas”, de 2008. Ganhador do Oscar, o Coringa de Ledger ficou marcado por trazer uma nova camada de realidade ao personagem. Conhecido pelo aprofundamento que dá às suas criações, Ledger mergulhou de cabeça no processo de construção, chegando a escrever um diário enquanto incorporava o Coringa.

No filme, Coringa é contratado por criminosos de Gotham para deter Batman. Ameaçando matar uma pessoa por dia, o vilão pede que Batman revele a sua real identidade.

Cameron Monaghan

  Cameron Monaghan atuou na série Gotham (2014)
Cameron Monaghan atuou na série Gotham (2014) (Foto: Reprodução)

Cameron Monaghan atuou como Coringa na série Gotham (2014), que narra a história de como o crime teve início na cidade de Gotham antes da chegada de Batman. Outros vilões como Pinguim e Charada também aparecem na série.

Jared Leto

 Jared Leto, no filme Esquadrão Suicida, de 2016
Jared Leto, no filme Esquadrão Suicida, de 2016 (Foto: Reprodução)

Interpretado por Jared Leto no filme Suicide Squad (Esquadrão Suicida), de 2016, o personagem ganhou tatuagens e um visual inspirado em gângsters.  Nesta versão o Coringa faz parte de uma gangue de vilões e tem ao seu lado a namorada Arlequina, uma ex-psiquiatra que possui um relacionamento nada convencional com ele.

Você também pode gostar: