Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fernando Catatau faz show gratuito no Corredor Cultural; confira programação completa

A programação do evento começa já às 7 horas com práticas esportivas, além dos shows gratuitos ao longo do dia
16:03 | Out. 07, 2019
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira edição do Corredor Cultural 2019 acontece neste domingo, dia 13, com programação gratuita o dia inteiro. O evento inicia às 7 horas com interdição da Avenida da Universidade (Benfica) para práticas esportivas e apresentações culturais. Com Fernando Catatau, da banda Cidadão Instigado, os shows acontecem ao longo do dia nos entornos da Avenida da Universidade.

Nesta edição, o fechamento da Avenida da Universidade para o evento acontece de 7h às 17 horas. O evento tem início com a Ciclofaixa de Lazer da Prefeitura de Fortaleza, com trajeto pelo trecho interditado. Durante o dia, haverá um palco principal entre as avenidas da Universidade e 13 de Maio para shows. Se apresentam o Trio Toada, grupo musical do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); o grupo Choro Mandacaru, da UFC; o bloco de Carnaval Garotos do Benfica; a companhia artística da Associação Vidança, e a brincante e percussionista Rosângela Ampúdia.

Ao longo do dia, a mostra realizará uma série de oficinas gratuitas. Nos jardins da Reitoria, estão previstas as oficinas de “Encadernação para crianças” (9h a 10h), Yoga (9h a 10h), Improvisação (9h a 11h),  Defesa pessoal – método Gracie (9h a 11h), Bordado livre (9h a 12h), Artesanato em nó (10h a 11h) e Cultivo de condimentos em vasos (10h a 11h). Já no Espaço Tenda, no estacionamento do Museu de Arte da UFC, ocorrerão as formações “Circo” (9h a 11h), “Pintura de mural coletivo” (9h a 12h), “Linoleogravura” (9 a 13h), "Isogravura para crianças” (10 a 11h) e “Câmara escura para crianças” (10h a 12h).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Há também espaço para prestação de serviços. Entre 8h e 12h, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) estará no local disponibilizando acesso a primeira e segunda vias de documentos como bilhete único, carteira estudantil, cartão do idoso e cartão gratuidade para pessoas com deficiência. No mesmo horário, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderá o público em uma tenda para medir pressão e realizar de testes de glicemia. Além disso, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA) distribuirá gratuitamente mudas de diferentes espécies de plantas para os interessados.

O evento se encerra com programação de shows na Praça da Gentilândia. A primeira apresentação é da Banda Sinfônica da UFC, projeto de extensão do Curso de Música da Universidade. A banda traz para o Corredor o Pop Rock in Concert, com repertório que passeia por grandes nomes do pop, como Michael Jackson, Adele, Amy Winehouse, e clássicos do rock, como Elvis Presley, Queen e AC/DC.

Às 17 horas, o grupo Musif, projeto de extensão do IFCE, se apresenta com dedicado à música popular. Em seguida, se apresenta o cantor cearense Getúlio Abelha. Com proposta humorística e dançante, o artista leva o show “Corta Fogo” para o evento, com repertório que passeia entre os gêneros do pop, do punk e do forró eletrônico.

O bloco Geração Coca-Cola tem apresentação prevista para 19 horas, com repertório de clássicos do rock brasileiro. Às 20h, Fernando Catatau, da banda Cidadão Instigado, encerra a programação de shows com repertório que passeia em toda a sua trajetória musical, com canções da banda e do seu trabalho solo.

Serviço

Corredor Cultural Benfica 2019 – 1ª Edição

Quando: domingo, 13, das 7h às 22h

Onde: entorno da Reitoria da UFC (avenida da Universidade, 2853 – Benfica) e Praça da Gentilândia

Redes sociais: Facebook e Instagram

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar