Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com show da Gal Costa, Mostra Sesc de Culturas ocorre em 23 cidades do Cariri

O evento reúne artistas e mestres da cultura de mais de 16 estados do Brasil e 300 atividades gratuitas, entre shows, saraus, exibição de filmes e rodas de conversa
15:57 | Out. 07, 2019
Autor Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quando a cidade vira o palco e a arte, a atração principal. Com o objetivo de promover dias em que a atividade cultural se intensifica e as cidades se transformam em intensificadores de linguagens, a Mostra Sesc de Culturas Cariri 2019 começa no próximo 8 de novembro seguindo até dia 12. Serão mais de 300 atividades gratuitas, distribuídas em 23 cidades do Cariri, como Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Nova Olinda.

A mostra anual acontece há 20 anos e proporciona momentos de expressão e arte, em que música, literatura, artes cênicas, audiovisual e artes visuais, entre outras manifestações, ganham espaço e plateia em espaços públicos.

Entre apresentações de Gal Costa - que realiza o show de abertura, no Crato -, Nando Reis - responsável pelo show de encerramento, no Juazeiro do Norte -, o evento também promove exposições de diversas linguagens, saraus, exibição de filmes e cursos e rodas de conversa com mestres da cultura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Mostra Sesc de Culturas chega ao Sertão Central neste fim de semana

São 2,1 mil participantes, entre artistas, grupos e coletivos, artesãos e facilitadores de 16 estados do País. Entre os nomes que participam da Mostra, estão Siba, Curumin, Projeto Rivera e Yannick Delass.

Um dos destaques da programação voltada para o incentivo à sustentabilidade é o projeto “Pensando Verde”, que encoraja a troca de livros por mudas de plantas. O projeto também integra oficinas voltadas à reciclagem, litogravura e outras atividades ambientais. 

Para participar dos shows de abertura e encerramento, bem como espetáculos em lugares fechados, é necessário doar 2kg de alimento não perecível, nas Unidades Sesc no Juazeiro do Norte ou Crato.

Serviço:

Mostra Sesc de Cultura

Quando: de 8 a 12 de novembro

Onde: 23 cidades do Cariri (Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Brejo Santo, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Granjeiro, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre e Santana do Cariri)

Outras informações: (88) 3512 3355 ou (88) 3523 4444,  site da Mostra  e aplicativo de smartphone “Mostra Sesc de Culturas”, disponível para Android e iOS

Show de abertura com Gal Costa

Quando: 8 de novembro, às 20 horas

Onde: Parque de Exposição Pedro Feliciano Cavalcante (rua Rui Barbosa - Centro, Crato)

 Show de encerramento com Nando Reis

Quando: 12 de novembro, às 20 horas

Onde: Largo da Matriz (rua da Matriz - Centro, Juazeiro do Norte) 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar