Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Livro de Lula está entre os indicados ao 61º Prêmio Jabuti

Ex-presidente está na lista de semifinalistas do prêmio literário, que foi divulgada na manhã desta quinta, 3

Atualizado às 14h09min

Entre nomes reconhecidos e novos da literatura brasileira que constam nas listas de semifinalistas das principais categorias da 61ª edição do Prêmio Jabuti, se destaca um nome em específico no eixo "Inovação", na categoria "Livro Brasileiro Publicado no Exterior": Luiz Inácio Lula da Silva, pelo livro "A verdade vencerá". A lista dos 10 finalistas das 19 categorias do prêmio literário foi divulgada nesta quinta-feira, 3 de outubro. Confira a lista completa no site. 

Leia também | Com cearenses na lista, Prêmio Jabuti divulga 10 finalistas das 19 categorias

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O livro assinado por Lula consiste em uma entrevista que o ex-presidente concedeu. A obra foi publicada pela editora Boitempo no Brasil e organizada por sua fundadora Ivana Jinkings. A publicação no exterior foi pela editora espanhola El Viejo Topo. A indicação vale para as editoras e para os projetos que concorrem.

O ex-presidente, que está preso em Curitiba há um ano e meio, disputa na categoria com autores como Daniel Galera (por "Meia-noite e vinte"), Julián Fuks (por "A Resistência") e Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Murgel Starling (por "Brasil: Uma biografia").

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar