PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Projeto Clássicos da Lagoa realiza concerto com Banda do Piamarta

O concerto será realizado dia 11 de outubro, às margens da Lagoa do Porangabussu

01/10/2019 15:34:36
Clássicos na Lagoa ocorre no próximo dia 11 de outubro
Clássicos na Lagoa ocorre no próximo dia 11 de outubro (Foto: Divulgação)

O Projeto Clássicos na Lagoa apresenta pela primeira vez a Banda de Música Juvenil Dona Luiza Távora, conhecida como Banda do Piamarta. O grupo é um dos mais tradicionais do Estado por se dedicar à formação musical de crianças e jovens. O concerto, promovido pelo Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), será realizado dia 11 de outubro, às 17 horas, às margens da Lagoa do Porangabussu, sendo aberto ao público.

A bandam, que foi ouvida até mesmo pelos Papas Paulo VI e João Paulo II, já fez diversas apresentações nacionais e internacionais, realizando 11 excursões culturais pela Europa. Recebendo diversos prêmios e medalhas no Brasil, foi ainda agraciada com o troféu de participação, como representante estrangeira, no Funny Film Festival, em 1988, na cidade de Boario Terme, na Itália.

Clássicos na Lagoa foi idealizado há quatro anos, com o objetivo de democratizar à cultura erudita para a comunidade, através de realizações de concertos musicais. Sendo uma iniciativa do ICM, o projeto mantém ainda uma escola de violinos destinada a estudantes de escolas da região do Porangabussu, as aulas gratuitas são ministradas pelo violinista Nadilson Gama.

Serviço

Clássicos na Lagoa com Banda Pinamarta

Quando: sexta-feira, 11 de outubro, às 17 horas

Onde: entorno da Lagoa do Porangabussu 

Gratuito.

Você também pode gostar: