Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Concurso elege melhor restaurante self-service do Brasil; Ceará tem 10 participantes

A primeira etapa será avaliada pelo público e por especialistas. Confira os restaurantes locais participantes e vote no oquiloenosso.com.br
14:39 | Set. 20, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira etapa do concurso “O Quilo é Nosso” acontece até a próxima quinta-feira, 26. Com o apoio do público e de especialistas, o concurso se propõe a eleger o melhor restaurante de comida a quilo no Brasil, os “self-services”. No Ceará, dez restaurantes cearenses foram selecionados para a competição.

Os cearenses selecionados estão em Fortaleza e Juazeiro do Norte. São eles: Casa Carneiro, Divina Comida (Torres Câmara), Divina Comida (Des. Leite Albuquerque), Divino Fogão, Quotidiano Cozinha Criativa, Restaurante Camarão Grill, Restaurante Renascença, Verdelima Restaurante, Pasto & Pizzas e Malu Self-service. O concurso se divide em duas etapas, com votos do público e de júri técnico.

A primeira fase define os classificados de cada região para concorrer ao título estadual. Os concorrentes serão avaliados durante 10 dias em aspectos como ambiente, atendimento, limpeza, receita criada e qualidade geral do buffet. O público pode registrar os votos pelo site do evento (oquiloenosso.com.br), já o júri técnico fará sua avaliação durante visita oculta às casas participantes. Os três estabelecimentos com maiores pontuações seguem para a próxima etapa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo momento, os classificados seguem para São Paulo para preparar uma receita presencialmente para uma banca de jurados, escalados pela revista Prazeres da Mesa. O encontro e decisão serão transmitidos ao vivo para todo Brasil pelas redes sociais. Nesta fase, a decisão é exclusiva do júri técnico.

Os restaurantes criaram receitas sob a temática da “saudabilidade”. Entre os pratos criados estão maminha temperada ao vinho tinto assada ao forno; cubos de filé de tilápia temperados e cozidos com camarão e carne de caju; camarões crocantes com creme de macaxeira com abóbora, além de sobremesas, como cocada quente de coco fresco com leite condensado e bola de sorvete de café.

Os vencedores do concurso ganham certificados, placas de vencedor, ingressos para o Congresso da Abrasel e Fórum Gestão à Mesa e divulgação. O concurso é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com a Prazeres da Mesa.

Você também pode gostar:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar