Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Escola realiza semana de arte e cultura aberta ao público

A semana acontece entre sábado, 21, e o próximo 28, com danças, jogos esportivos, apresentações de trabalhos científicos e outras atividades
10:27 | Set. 20, 2019
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Festival de Arte e Cultura Capuchinha (XIV FEACC) acontece entre esse sábado, 21, e o próximo, dia 28, no Instituto Frei João Pedro de Sexto. Sob o tema “Humanidade”, o evento tem a proposta de trabalhar o respeito a crenças, culturas, línguas e nacionalidades com atividades artísticas e científicas. É aberto ao público, alunos e ex-alunos da escola.

“Nosso maior intuito é tentar trabalhar a comunidade escolar, aproximando da escola pais e moradores. Também pensamos na socialização dos alunos, porque eles passam muito tempo segmentados nas salas de aulas, é um momento de integrar e agregar conhecimento”, explica Tiago Lima, professor da escola e um dos responsáveis pelo evento.

O professor fala em educar por meio de arte, uma das propostas do evento. “Eles fazem muitas apresentações artísticas durante a semana, o que requer dedicação, atenção, prática. E é um estímulo à criatividade, pois muitas atividades são pensadas por eles”, explica. A escola recebe alunos do infantil 2 ao 9º do fundamental 2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alunos participam de atividades lúdicas e científicas
Alunos participam de atividades lúdicas e científicas (Foto: Divulgação)

As atividades lúdicas compõem danças com pais, professores, momento com ex-alunos. Na abertura, às 19 horas do sábado, os alunos realizam danças com base no que entenderam sobre o tema da edição (humanidade). Na segunda-feira, 23, os alunos saem em caminhada pela Messejana, convidando a comunidade e divulgando o evento.

Na terça, 24, e quarta-feira, 25, os alunos apresentam trabalhos científicos referens ao tema da edição. A quinta-feira, 26, é dia de jogos esportivos. Na sexta, os alunos participam de gincanas. A escola se divide em duas equipes para competir nas atividades. Uma delas é a arrecadação de alimentos não perecíveis para doação. De acordo com o professor, o objetivo é ultrapassar o arrecadado na edição passado, quase 1 tonelada de alimento. Interessados podem colaborar com doações ao longo da semana cultural. 

Serviço

XIV FEACC - Festival de Arte e Cultura Capuchinha

Quando: de 21 a 28 de setembro. Abertura e encerramento às 19 horas; outros dias, a partir das 7h30min 

Onde: Instituto Frei João Pedro de Sexto (avenida Frei Cirilo, 4241 - Messejana)

Gratuito

Mais informações: (85) 3229 3798

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar