Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"A Vida Invisível", do cearense Karim Aïnouz, estreia com exclusividade em Fortaleza nesta quinta, 19

Premiada obra que representará o Brasil na disputa do Oscar 2020 será exibida por uma semana em cinemas selecionados da Capital. Estreia nacional será em 31 de outubro

Vencedor da mostra paralela Un Certain Regard no Festival de Cannes e escolhido para representar o Brasil na disputa de Melhor Filme Internacional no Oscar 2020, o filme “A Vida Invisível”, dirigido pelo cearense Karim Aïnouz, estreará em caráter especial em Fortaleza nesta quinta, 19. A obra passará uma semana em cartaz com sessões diárias em cinemas selecionados até o próximo dia 25. 

LEIA TAMBÉM 

Entrevista: Karim Aïnouz conta detalhes do premiado "A Vida Invisível"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Análise: escolha de "A Vida Invisível" para representar Brasil no Oscar reafirma força do cinema cearense

Produtor de A Vida Invisível crê que melodrama favorece ida ao Oscar

Teaser exclusivo no O POVO: confira cena de "A Vida Invisível"

Após esta semana em cartaz, o filme sairá dos cinemas da Capital e só voltará a ser exibido quando ocorrer a estreia nacional, em 31 de outubro. Por enquanto, as sessões entre os dias 19 e 25 ocorrerão no Cinema do Dragão, no shopping RioMar Fortaleza e no shopping Iguatemi.

“A Vida Invisível” se passa no Rio de Janeiro dos anos 1950 e conta a história de duas irmãs que acabam sendo separadas por conta de contextos opressores da época. No elenco, estão as atrizes Carol Duarte e Julia Stockler, além de participação especial de Fernanda Montenegro.

Fernanda Montenegro e Karim Aïnouz na noite de abertura do Cine Ceará, para a estreia nacional de A Vida Invisível
Fernanda Montenegro e Karim Aïnouz na noite de abertura do Cine Ceará, para a estreia nacional de A Vida Invisível
A primeira exibição do filme no Brasil se deu também em Fortaleza, no dia 30 de agosto,  na abertura do 29º Cine Ceará - Festival Ibero Americano de Cinema. Na ocasião, o cineasta Karim Aïnouz recebeu o Troféu Eusélio Oliveira em homenagem à carreira das mãos de Fernanda Montenegro.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar