Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Confira 5 filmes e seriados de terror disponíveis em streaming para assistir nesta sexta-feira, 13

Confira a lista do Vida&Arte para curtir a sexta-feira 13 com filmes e seriados de arrepiar
09:48 | Set. 13, 2019
Autor Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada dia 13/12/2019, às 14h38min

Sextas-feiras são os dias mais esperados da semana, em que finalmente os dias úteis terminam e os happy hours começam. Mas quando essa data cai no dia 13 do mês, há quem decida tornar a rotina um pouco mais cautelosa.

Mas nem gatos pretos ou espelhos quebrados. As famigeradas sextas-feiras 13, já presentes no imaginário do azar, do terror e do medo, podem ser ótimas oportunidades de criar o clima perfeito para assistir o bom e velho filme de terror. Então apague as luzes, pegue o sal grosso e ligue o streaming para assistir aos filmes que o Vida&Arte separou para celebrar a data que, mesmo sendo um pouco assustadora para algumas pessoas, continua sendo uma sexta-feira. Então, o que é possível fazer, além de aproveitar?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Leia também: Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia próximo dia 19; ingressos já estão à venda

1922 

Baseado em conto do rei do terror, o escritor Stephen King, “1922” é produção autoral da Netflix dirigida por Zak Hilditch que descreve os acontecimentos sobrenaturais - ou não - que se desenrolam após o personagem Wilfred James (representado por Thomas Jane) tomar a decisão de matar sua esposa. Quando Arlette James (Molly parker) decide vender a parte de suas terras no interior e se mudar com a família para a “cidade grande”, Wilfred toma a decisão de cortar o problema pela raiz.

Entretanto, seu ato desencadeia uma série de acontecimentos que, mesmo por vezes ordinários, começam a perturbá-lo e ele se encontra entre a sanidade e a loucura, e entre a realidade e o sobrenatural. O filme se caracteriza mais como terror psicológico, sem sustos nem monstros assustadores, mas carregado pela culpa, pelo delírio e pelo distúrbio.

O filme é uma produção original Netflix.

 

A Bruxa de Blair  (1999)

O clássico de 1999 completa 20 anos no próximo 1º de outubro, e sua relevância e técnica, sem falar na divulgação do modelo “found footage”, que coloca a câmera no olho do próprio espectador como um documentário amador, ainda são reverenciados atualmente, tendo sido um marco do terror dos anos 90.

A história tem início quando três estudantes de cinema viajam até Maryland para realizar documentário sobre a lenda da Bruxa de Blair. Entretanto, acontecimentos misteriosos começam a tomar conta logo nos primeiros dias de filmagem, mas, mesmo após os avisos de moradores locais, o grupo decide continuar. Mas quando os três se perdem na floresta e um deles desaparece, é impossível não perceber que o documentário foi uma má ideia.

O filme está disponível na Amazon Prime Video.

O Babadook (2014) 

A mãe solo Amelia é perturbada pelos próprios demônios do passado, que envolvem o nascimento de seu filho e a morte de seu marido. Entretanto, prefere ignorar o luto e deixar seu sofrimento de lado, o que pouco ajuda seu filho Sam, que frequentemente tem pesadelos com um monstro que o persegue. Quando Amelia vai ler um livro que nenhum dos dois sabia que possuía, o menino logo reconhece a entidade de seus sonhos e passa a agir irracionalmente, ao mesmo tempo em que uma presença sinistra começa a tomar conta da casa.

Assustador e com o clássico modelo dos sustos e monstros sobrenaturais, o nome “O Babadook é um anagrama para “a bad book” (“um livro mal”, em inglês). O longa, dirigido por Jennifer Kent, é de 2014 e pode ser assistido pela Netflix.

 

 A Maldição da Residência Hill (2018)

Enquanto a Netflix não lança a segunda temporada de “A Maldição da residência Hill”, é possível assistir à história da primeira temporada, baseada no livro da autora norte-americana Shirley Jackson. Após se mudarem para uma grande mansão, os cinco filhos de Hugh e Olívia  percebem que algo de sobrenatural está acontecendo por entre as paredes da casa. Quando um acontecimento traumático e nunca realmente explicado faz com que a família se separe da mãe, as crianças devem crescer e superar os medos que o acompanharam na infância. Agora adultos, um contratempo os leva de volta à mansão.

Mas por trás dessa sinopse clichê, o terror bem articulado e o bom desenvolvimento dos personagens dentro da história faz com que  o seriado seja ao mesmo tempo aterrorizante e misterioso. Por entre perguntas sem respostas e as mudanças dos medos, o seriado é uma boa opção para aproveitar logo o final de semana no clima do terror. 

O seriado é uma produção original da Netflix

Testemunha Fantasma (2018)

O filme filipino tem gerado muitas reações desde quando foi lançado na plataforma, em julho deste ano. Quando uma garota se suicida de forma inesperada em uma escola católica feminina, as outras garotas passam a acreditar que o espírito dela está assombrando os espaços do local. A conselheira, no objetivo de conseguir novamente a paz para a escola, começa a investigar, e aos poucos consegue entrar em contato com o fantasma da garota morta. 

Misturando temas sobrenaturais com a própria natureza perversa do ser-humano, o longa, dirigido por Mikhail Red, sustenta o terror e assusta, misturando a forma clássica do terror com o psicológico. E algo diz que os fantasmas filipinos não brincam em serviço.

O filme está disponível na Netflix.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar