Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Filme cearense "Greta" medita sobre solidão e afeto

Gravações devem começar em outubro em duas cidades do Ceará. A meta é alcançar R$ 3 mil para gastos com produção
11:51 | Set. 06, 2019
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um grupo de estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará (UFC) está com uma campanha no site Catarse para arrecadação de fundos para viabilizar a produção de um filme. A meta é conseguir pelo menos R$ 3 mil para realização de “Na dobra do mapa”, idealizado durante a graduação. Colabore pelo link: catarse.me/nadobradomapa.

Sob direção das estudantes Mariah Duarte e Victoria de Lima, o filme conta a história de duas mulheres que moram em lugares diferentes do Ceará e não se conhecem, mas se conectam por meio da relação com o espaço em que vivem. “São ligadas pelo céu, pelo Estado, mesmo que situadas em cidades diferentes”, elucida Lanna, diretora de produção do filme.

“Na dobra do mapa” foi criado para a disciplina de Ateliê de Realização em Cinema e Audiovisual I, em agosto de 2019. As gravações devem acontecer em outubro deste ano, entre Quixeramobim e Jericoacoara, no interior do Ceará. O tempo estimado para a produção são de dez dias, com gastos com cenário, transporte, alimentação e outros custos. Parte da meta já foi alcançada no Catarse. Campanha deve durar até final deste mês, setembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da campanha, Lanna conta que a equipe tem se preparado com vendas de rifas e alimentos. “Gravar em duas cidades envolve grande pré-produção e produção, é um desafio, mas estamos nos preparando. Nosso objetivo é que esse filme cresça. É um incentivo ao cinema independente feito por mulheres, com visibilidade feminina e LGBT, é uma forma que encontramos de resistir”, aborda.

Sinopse de “Na dobra do mapa”

"Quando os mapas pontuam brutalmente as distâncias, duas mulheres e dois espaços se comunicam através de cartas. Em um mundo de coincidências, a grande diferença entre o sertão e o mar se torna pequena para as dobras que o céu as proporcionará."

Acompanhe nas redes sociais: @nadobradomapa

Colabore no link: catarse.me/nadobradomapa

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar