Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Morre o sambista Elton Medeiros aos 89 anos

O cantor e compositor faleceu no Rio de Janeiro, na clínica Pinheiro Machado, onde estava internado há dois dias para tratar uma pneumonia
09:49 | Set. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 10h48min de 4 de setembro de 2019

O sambista, cantor e compositor Elton Medeiros, 89, morreu no Rio de Janeiro. O artista faleceu às 20h15 da última terça-feira, 3. Ele estava internado na clínica Pinheiro Machado há dois dias, para tratar uma pneumonia. 

Consagrado como um dos grandes nomes do samba, Elton Medeiros iniciou a carreira musical aos 17 anos. Foi parceiro de mestres como Cartola, Nelson Cavaquinho e Paulinho da Viola. Integrou o grupo musical A Voz do Morro na década de 1960, ao lado de Zé Kéti, Nelson Sargento, Anescarzinho do Salgueiro, Jair do Cavaquinho, Zé Cruz, Oscar Bigode e Paulinho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Elton trabalhou em composições como “Peito Vazio”, “Mascarada” e “Onde a dor não tem razão”, esta última com Paulinho da Viola. Atualmente, sua canção “O Sol Nascerá” é tema da novela da Rede Globo, "Bom Sucesso".

O compositor será enterrado na tarde de hoje, às 15h30min, no Cemitério do Catumbi, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ouça Elton Medeiros no Spotify (clique aqui).

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar