PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Cia. de Dança Cisne Negro apresenta espetáculo que mescla clássico de Bach com o ritmo dançante de Bowie

Espetáculo ocorre de 6 a 8 de setembro na Caixa Cultural Fortaleza e oferece workshops gratuitos

05/09/2019 16:09:22
A coreografia
A coreografia "A luz que há em ti" abre o espetáculo (Foto: Reginaldo de Azevedo/Divulgação)

A Cia. de Dança Cisne Negro entrA em curta temporada em Fortaleza com o espetáculo “A luz que há em ti”, de 6 a 8 de setembro, na Caixa Cultural. O espetáculo mescla a música clássica de Bach com o ritmo de David Bowie.

Dividida  em duas partes, a apresentação se inicia com a coreografia “A luz que há em ti”, que dá nome ao espetáculo. Com quatro bailarinos, a coreografia criada pelo professor Roberto Amorim interpreta a “luz”, identificada como o conhecimento de lidar com situações cotidianas, ao som de de Bach. “Pela luz nos movemos e pela luz pensamos e falamos. É a maneira como você lida com o dia a dia, com seus afazeres, preocupações...”, explica o professor.

O segundo momento aborda a discografia do artista britânico David Bowie, em que toda a sua trajetória como músico, ator, cantor e compositor é representada por meio de diversos elementos, desde a coreografia, até a música e o figurino. A coreografia “Ziggy - Tributo a David Bowie!” é representada por nove bailarinos e conta com a coreografia de Mário Nascimento.

“São duas peças distintas e a mensagem que fica é a inspiração que os bailarinos passam para o público. Tem muita intensidade e cada um que assistir terá a sua leitura. Isso é a beleza da dança contemporânea: provocar sensações individuais e mesmo coletivas com as obras apresentadas”, ressalta uma das diretoras artísticas da Cia., Dany Bittencourt.

O evento também promove workshops gratuitos de danças brasileiras e brincadeiras populares, ministrados pelo bailarino André Santana nos dias 6 e 7 de setembro, às 15 horas. A ideia é promover sequências que dialoguem com danças e brincadeiras brasileiras. Para participar, basta enviar e-mail para projetos@cisnenegro.com.br até um dia antes do workshop escolhido informando nome completo e RG.

 Serviço:

Espetáculo “A luz que há em ti”

Quando: 6 e 7 de setembro, às 20h, e domingo à 19h

Onde: CAIXA Cultural Fortaleza - Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Quanto: R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira)

Vendas: na bilheteria do local a partir de quinta-feira, 5

Outras informações: (85) 3453 2770 

Você também pode gostar: