Cinema no Dragão exibe sessão extra de "A Vida Invisível" neste sábado
Filme de Karim Aïnouz foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2020
O filme “A Vida Invisível”, do cearense Karim Aïnouz, será exibido neste sábado, 31, em sessão extra às 10 horas, no Cinema do Dragão. A produção seria exibida, a princípio, apenas durante a abertura do 29ª edição do Cine Ceará, nesta sexta-feira, 30. A nova sessão foi resultado da grande procura por ingressos para a abertura do Cine Ceará, na manhã desta quinta-feira, 29, que teve a distribuição de 200 convites gratuitos para o público. Os ingressos para a nova exibição serão disponibilizados gratuitamente no dia da sessão, com uma hora de antecedência. Cada pessoa poderá pegar apenas um ingresso. Além do diretor, as atrizes Carol Duarte e Julia Stockler estarão presentes no evento de sábado.
A informação sobre a sessão no Cinema do Dragão foi dada por Karim em sua conta de Instagram na tarde desta quinta. "É com imensa alegria que apresento meu novo filme A VIDA INVISÍVEL aqui na minha terra. Fiz questão que a primeira sessão do país fosse em solo cearense e estou profundamente emocionado em ver a enorme procura do público pela sessão", escreveu Karim. "Como existe uma limitação do espaço físico e do festival para abarcar a todxs, aviso aqui que faremos mais uma sessão, no sábado de manhã, no Cinema do Dragão, às 10:00! Eu e as atrizes Carol Duarte e Julia Stockler estaremos lá para apresentar o filme, aguardo vocês. Além disso, o filme entra em cartaz em primeira mão aqui no Nordeste, no dia 19/09, antes do lançamento das outras regiões".
Leia também: Com direção de cearense, "A Vida Invisível" representará Brasil no Oscar
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineKarim Aïnouz: "Eu quero fazer filmes que sejam muito próximos do meu coração"
A produção, baseada em livro de Martha Batalha, já foi premiada na mostra Un Certain Regard (Um outro olhar, em francês), seleção paralela à oficial do Festival de Cannes que premia filmes de forte impacto e estética diferenciada. "A Vida Invisível" expõe trama na década de 1940 sobre duas irmãs próximas, mas de personalidades opostas, que têm de lidar com o autoritarismo da própria família enquanto buscam realizar seus próprios objetivos, tanto pessoais quanto profissionais.
Serviço:
Sessão extra de "A Vida Invisível"
Quando: sábado, 31, às 10 horas
Onde: Cinema do Dragão
Gratuito
Você também pode gostar:
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente