PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Nova exposição da Caixa Cultural Fortaleza apresenta culturas indígenas brasileiras

"Ameríndios do Brasil - Antropologia da Beleza" permanece na Caixa Cultural de 28 de agosto a 6 de outubro

27/08/2019 08:56:30
A exposição
A exposição "Ameríndios do Brasil - Antropologia da Beleza" permanece na Caixa Cultural Fortaleza até dia 6 de outubro(Foto: Renato Soares/Divulgação)

As danças singulares, as pinturas significativas e a oportunidade de refazer o passado do País, desta vez, no ponto de vista dos originários da Terra. A exposição “Ameríndios do Brasil - Antropologia da Beleza” entra em cartaz na Caixa Cultural Fortaleza no dia 28 de agosto, com 40 fotografias do fotógrafo mineiro Renato Soares. A exposição é resultado de 25 anos de documentação da variedade dos indígenas no Brasil, bem como sua cultura e seus saberes, em um registro etnofotográfico realizado do Norte ao Sul do País.

Na mostra, Renato Soares expõe fotografias de povos que habitam ao redor do Rio Xingu - rio que começa no Mato Grosso e se estende até o Rio Amazonas -, como os Waurá e os Kaiapó, em que mais de 5 mil indígenas se dividem em 14 etnias.

A exposição permanece em cartaz na Caixa Cultural até 6 de outubro, e ocorre de forma simultânea no espaço com a exposição “Mariana”, do fotógrafo Christian Cravo.

Serviço:

“Ameríndios do Brasil – Antropologia da Beleza”

Onde: Caixa Cultural Fortaleza (avenida Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema)

Quando: de 28 de agosto a 6 de outubro de 2019

Horários: terça a sábado, de 10h às 20 horas, e domingo, de 12h às 19 horas

Outras informações: (85) 3453 2770

Gratuito

Você também pode gostar:

Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO