Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Filme de cineasta cearense ganhará apoio financeiro da Ancine para participar de festival em Lisboa

A produção conta a história do enfermeiro Pedro, interpretado por Marcos Nanini, que leva um paciente para ser internado em sua casa
22:52 | Ago. 26, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Greta, filme do cearense Armando Praça, será exibido no Festival Internacional de Cinema Queer. Contrariando Bolsonaro, a Ancine autorizou "concessão de apoio financeiro" para dois filmes nacionais - Greta e Negrum3 - participarem  do festival. O evento ocorre em Lisboa a partir do dia 20 de setembro.

A produção conta a história do enfermeiro Pedro, interpretado por Marcos Nanini - o eterno Lineu de A Grande Família -, que leva um paciente para ser internado em sua casa. Agora, com leito disponível no hospital, ele pode internar a amiga transsexual que passa por problemas de saúde. Em casa, enquanto cuida do paciente, os sentimentos acabam aflorando.

O outro filme, Negrum3, produção dirigida por Diego Paulino que também irá receber apoio financeiro, conta a história de jovens negros em São Paulo, abordando negritude, sexualidade e aspirações. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar