Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Confira programação da Bienal Internacional do Livro do Ceará

12:13 | Ago. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará começa nesta sexta, 16, seguindo até o domingo, 25. Nesta segunda-feira, 12, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) divulgou a programação do evento. Serão dez dias de programação literária com cerca de 60 escritores - nacionais e internacionais - convidados. 

Bienal Internacional do Livro acontece entre os dias 16 e 25 de abril

Contemplando os mais variados públicos, a Bienal é um momento de construção de políticas do livro, leitura, literatura e bibliotecas. Espaços como o Café Literário, de convivência e promoção literária, bate-papo com autores e público e lançamentos; O Cordel, que reunirá cordelistas, repentistas, xilogravuristas e expressões da cultura do Cordel; o Letra de Mulher, com foco no debate sobre a mulher no campo editorial; o Juventude, para o público jovem; e o Leitura e Infância, com atividades para crianças, acontecem entre os dias do evento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a Bienal, haverá, ainda, homenagem a três romances importantes da língua portuguesa. Além de “Terra Sonâmbula” e “Lavoura Arcaica”, a obra “A Casa”, da escritora cearense Natércia Campos (in memoriam) também ganha destaque. Entre os autores confirmados, estão Conceição Evaristo, Maria Valéria Rezende, Eduardo Agualusa, Angela Gutiérrez, Nina Rizzi e Tércia Montenegro. 

No sábado, 17, às 16 horas, os escritores Eduardo Agualusa (Angola) e Tércia Montenegro (CE) participam da mesa “Viajantes: lugares do mundo”, no espaço Terreiro Em Sonho (no térreo do Centro de Eventos).

Na segunda-feira, 19, às 20 horas, Frei Betto (SP) e Socorro Acioli (CE) participam da mesa “As Aldeias do Silêncio”. A mesa “Devaneios: a arte de andar nas ruas de Fortaleza” acontece com Fausto Nilo, às 20 horas do dia 22, uma quinta-feira.

No dia 24, um sábado, às 18 horas, Conceição Evaristo (RJ) e Vânia Vasconcelos (BA) compõem a mesa “Insubmissas Memórias”. Às 16 horas do dia 25, um domingo, a mesa “Caligrafias Femininas” será composta por Marion Bloem (Amsterdam) e Amara Moira (SP), com mediação de Lôla Aronovich (CE). 

Confira programação completa da Bienal (clique aqui)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar