PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Presença de Mia Couto é cancelada da Bienal do Livro

Evento acontece entre os dias 16 e 25 de agosto

09/08/2019 10:20:43
Escritor moçambicano Mia Couto não participará mais da Bienal do Livro
Escritor moçambicano Mia Couto não participará mais da Bienal do Livro(Foto: Rafael Arbex/AE)

Atualizado às 11h14min do dia 9 de agosto de 2019

Mia Couto não participará mais da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará. Uma das presenças mais aguardadas desta edição, o escritor moçambicano era um dos mais de 60 nomes confirmados e tem obra homenageada no evento, o livro "Terra Sonâmbula". Raduan Nassar, Ondjaki, Jarid Arraes e Marçal Aquino também tiveram presença cancelada no evento. 

Bienal acontece entre os dias 16 e 25 de agosto

Durante a Bienal, haverá homenagem a três romances importantes da língua portuguesa. Além de “Terra Sonâmbula” e “Lavoura Arcaica”, a obra “A Casa”, da escritora cearense Natércia Campos (in memoriam) também ganha destaque. 

De acordo com Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), por meio de nota de assessoria de imprensa, a vinda de Raduan e Mia “precisou ser cancelada por motivos de força maior”. O evento acontece entre os dias 16 e 25 de agosto. Conceição Evaristo, Maria Valéria Rezende, Eduardo Agualusa, Angela Gutiérrez, Nina Rizzi, Tércia Montenegro são nomes confirmados no evento.

Confira nota na íntegra.

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) comunica que o escritor moçambicano Mia Couto e o escritor brasileiro Raduan Nassar, ambos com obras homenageadas nesta edição, não poderão participar da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, conforme havia sido anunciado anteriormente. A despeito de todos os esforços da organização do evento, dos próprios autores e de suas editoras, a vinda de ambos precisou ser cancelada por motivos de força maior. Embora configurem ausências importantes, a programação da Bienal segue apresentando nomes destacados do cenário nacional e de outros países, além de atividades que contemplam um amplo leque de interesses de um público diverso. A programação vem sendo divulgada paulatinamente, com novos nomes e a reafirmação de nomes já anunciados.