Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará Show: o Musical encerra primeira temporada de espetáculos

Assessoria de imprensa da montagem informou que a nova temporada deve ser iniciada até 2020. Nas redes sociais houve comoção de artistas, técnicos e produtores. Peça foi vista por mais de 200 mil espectadores em três anos
12:34 | Ago. 05, 2019
Autor Isabel Costa
Foto do autor
Isabel Costa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma notícia pegou o público e os artistas de surpresa na última sexta-feira, 2 de agosto. O espetáculo "Ceará Show: o Musical" - que cumpria temporada fixa em Fortaleza desde 2016 - encerrou as apresentações. A última sessão aconteceu no domingo, 4 de agosto, já em clima de despedida. Houve uma grande comoção nas redes sociais. Atores, atrizes, técnicos, produtores e outros entes da cadeia produtiva lamentaram o encerramento da peça - que já foi vista por mais de 200 mil espectadores segundo informação da assessoria de imprensa. Segundo apurou O POVO, o elenco foi reunido e informado sobre a descontinuação da peça.

"Ceará Show: o Musical" tinha modelo de execução diferente da maioria das montagens teatrais realizadas em território cearense. As equipes eram regulamentadas através da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e não mantinham atividades laborais esporádicas como acontece em boa parte da cadeia cultural do Estado.

Em contato com O POVO na manhã desta segunda-feira, 5 de agosto, entretanto, a assessoria de imprensa do espetáculo informou que aconteceu apenas o encerramento da primeira temporada da montagem. "Com aproximadamente três anos ininterruptos de apresentações no Teatro Ceará Show, localizado na Avenida Abolição, coração de Fortaleza, o espetáculo "Ceará Show: o Musical" encerrou sua primeira temporada de shows nesse domingo, 4. Durante esse tempo, foram mais de 800 apresentações e 200 mil espectadores, entre as sessões tradicionais durante a semana, das quintas aos domingos, para cearenses e turistas, e sessões especiais para escolas, instituições governamentais, empresas e entidades beneficentes que desejavam conhecer mais sobre a história do Estado", destacou em nota enviada à reportagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No site Ingresso Rápido, que era responsável pela comercialização de tickets para a peça, a compra de entradas já não pode mais ser feita. O POVO consultou a página na manhã desta segunda-feira.

"Ceará Show: o Musical" - que teve a primeira apresentação realizada em 29 de setembro de 2016 - acontecia em teatro de mesmo nome. A peça conta a história de Moa, um rapaz audacioso que foge de casa para buscar seu amor de infância. Ao longo do caminho em busca de Cecília, que se mudou para o Sudeste, ele encontra as maiores riquezas cearenses - como os personagens Iracema, Moacir e Dragão do Mar. Ceará Show: o Musical é um grande mergulho nas tradições, na cultura, nas riquezas, nos causos e na história do Ceará. Para a estreia do espetáculo - informou a assessoria - foram necessários seis meses de estudos, seleção de elenco e ensaios. "Para chegar ao resultado final, foi feita uma pesquisa extensa sobre a história do Ceará, com o auxílio de antropólogos e historiadores", explicou o material enviado ao O POVO.

"Com direção de Sílvio Guindane e trilha sonora original de Rodrigo Maranhão, "Ceará Show: o Musical" volta a resgatar a cultura nordestina nos palcos cearenses em nova temporada até 2020, segundo a direção do espetáculo. As novidades sobre o espetáculo serão divulgadas em breve", informou a assessoria. A coreografia era de Katiana Pena, os figurinos de Cássio Brasil, a preparação vocal de Lia Vernas, a produção de figurinos de Adriana Recchi e Patrícia Sayuri Sato. O texto era assinado por Sílvio e Thomas Stavros.

Além da montagem homônima, a casa também recebe outros espetáculos teatrais - como os badalados "Edmilson Filho Direto de Holliúdy" e "Dois perdidos numa noite suja" e os infantis "Pinóquio", "Encontrados", "Chapeuzinho Vermelho" e "Dom Quixote". O POVO aguarda informações da assessoria de imprensa do Teatro Ceará Show para saber se a agenda de outros espetáculos e apresentações será mantida na casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar