PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Filme de Karim Aïnouz abrirá a 29ª edição do Cine Ceará

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão foi premiado em mostra do Festival de Cannes 2019

22/07/2019 16:04:15
A Vida Invisível de Eurídice Gusmão conta história de duas irmãs que tomam caminhos diferentes
A Vida Invisível de Eurídice Gusmão conta história de duas irmãs que tomam caminhos diferentes (Foto: Divulgação)

O longa-metragem “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, do diretor fortalezense Karim Aïnouz, foi o filme escolhido para abrir a 29ª edição do Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, que acontece a partir de 30 de agosto a 7 de setembro no Cineteatro São Luiz. 

A produção, baseada em livro de Martha Batalha, já foi premiada na mostra Un Certain Regard (Um outro olhar, em francês), seleção paralela à oficial do Festival de Cannes que premia filmes de forte impacto e estética diferenciada. "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão" expõe trama na década de 1940 sobre duas irmãs próximas, mas de personalidades opostas, que têm de lidar com o autoritarismo da própria família enquanto buscam realizar seus próprios objetivos, tanto pessoais quanto profissionais.

Karim Aïnouz é conhecido por filmes como “Madame Satã” (2002) e “O Céu de Suely” (2006), longas premiados em diversos festivais de cinema nacionais e internacionais. Seu novo longa conta com a atuação de Carol Duarte, Júlia Stockler, Gregório Duvivier, Barbara Santos, Maria Manoella e a consagrada Fernanda Montenegro.

O Cine Ceará traz novas produções cinematográficas ao espectador cearense, entre longas e curta-metragens, além de possibilitar o intercâmbio entre cineastas brasileiros e de países ibero-americanos. Em sua 29ª edição, o festival recebeu mais de 1,2 mil inscrições de 12 países.

Serviço:

29° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema

Quando: de 31 de agosto a 7 de setembro

Onde: Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 - Centro)

Outras informações: cineceara.com e telefones (85) 3055 3465 e 3261 0646.

Redação O POVO Online