PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Curta-metragem "Aqueles Dois" é o filme cearense selecionado para a Mostra Panorama Brasil

No total, 10 filmes nordestinos foram escolhidos para a edição de 2019. Este é o único cearense entre os 32 que serão exibidos

18/07/2019 17:52:42
O curta-metragem
O curta-metragem "Aqueles Dois" é uma obra do jornalista do O POVO Émerson Maranhão(Foto: Breno César/Divulgação)

A Mostra Sesc de Cinema divulgou a seleção de filmes que participarão da sua terceira edição, em 2019. Dos 32 selecionados para a mostra Panorama Brasil - que ocorre dentro da programação do evento -, 10 são nordestinos, entre eles, o curta-metragem cearense “Aqueles dois”, do jornalista do O POVO Émerson Maranhão. A exibição das produções acontece entre 1º de novembro a 15 de dezembro deste ano. A ideia é que os filmes selecionados circulem pelo País, tendo Fortaleza no roteiro, porém, ainda sem data confirmada. 

O curta cearense é um documentário sobre a história de dois homens transgêneros residentes no Estado que têm de lidar com o conflito entre o que eles são e o que a sociedade em geral pensa que eles devem performar. Emerson Maranhão assina o roteiro, a pesquisa e a direção da produção, que já compõe a programação do 26º MixBrasil – Festival de Cultura da Diversidade, um dos maiores festivais da América Latina sobre diversidade.

Os selecionados nordestinos compõem nas categorias longas, médias e curtas-metragens e curta-metragem infanto-juvenil. A curadoria da Mostra foi realizada por funcionários do Sesc em conjunto com especialistas da área audiovisual e cultural, que selecionaram 42 filmes a partir de 1,2 mil inscritos de todo o Brasil. As obras integram um panorama nacional da Mostra. Os escolhidos para os panoramas estaduais, cerca de 380 filmes, serão também exibidos em suas regiões.

O evento, idealizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em 2017, objetiva incentivar a produção cinematográfica independente, além de dar visibilidade e democratizar filmes que não costumam entrar na programação dos cinemas.

Redação O POVO Online