Participamos do

Confira atrações para o público infantil neste feriado de Corpus Christi

O Cineteatro São Luiz e os shoppings Iguatemi e Riomar são opções gratuitas para programação em família até domingo
14:01 | Jun. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, 20, é uma oportunidade para pais e filhos terem um momento fora da rotina. A data, pertencente ao calendário cristão, não é considerada um feriado nacional, mas sim ponto facultativo, conforme determinação do Ministério do Planejamento. No Ceará, servidores estaduais poderão ‘imprensar’ a sexta-feira, enquanto aqueles ligados ao município terão expediente normal na sexta-feira.

O que abre e fecha em Fortaleza no feriado de Corpus Christi desta quinta, 20 de junho (20/06)

+ Entenda o que significa a festa de Corpus Christi para a Igreja

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO Online traz uma lista de quatro eventos que podem ser aproveitados em família até o próximo domingo, 23.

Mostra Espacial de Cinema – 50 Anos da Chegada do Homem à Lua

Com o objetivo de trazer novas reflexões acerca da ciência, o Cineteatro São Luiz exibe gratuitamente seis filmes com temática espacial de quinta-feira à sábado. As obras tratam de aspectos tanto mais concretos em relação ao tema, quanto mais lúdicos, que interagem com a imaginação dos espectadores. Um destaque para os pequenos é a animação Wall-e, que lida com a temática da produção excessiva de lixo e as consequências para a humanidade.

Duarte Dias, curador do Cineteatro São Luiz, explica que a mostra é realizada em um momento decisivo, em que a ciência está sendo questionada com teorias como a da terra plana. “A ciência, apesar de ter criado várias coisas positivas para a humanidade, como os celulares e o GPS, também tem um potencial devastador. Precisamos enaltecer isso especialmente às crianças, que tem um papel de protagonismo na construção do futuro”, argumenta.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (20/06)

10h - Wall-e

13h30min - Prometheus

16h10min - Alien: Covenant

Sexta-feira (21/06)

15h - Perdido em Marte

18h - Perdido em Marte

Sábado (22/06)

9h30min - O Primeiro Homem

13h30min - Os Eleitos – Onde o Futuro Começa

17h10min - O Primeiro Homem

SERVIÇO

O que: Mostra Espacial de Cinema – 50 Anos da Chegada do Homem à Lua

Quando: de quinta à sábado

Onde: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500)

Quanto: entrada gratuita

Teatro - Cinderella

O espetáculo "Cinderella", apresentado pelo grupo Lígia Aydar, acontece no próximo domingo no shopping Iguatemi.
O espetáculo "Cinderella", apresentado pelo grupo Lígia Aydar, acontece no próximo domingo no shopping Iguatemi. (Foto: Divulgação)

Dando continuidade a apresentação teatral de clássicos, o Grupo Lígia Aydar, de São Paulo, apresenta de forma gratuita o espetáculo Cinderella, neste domingo, às 17 horas, na Praça de Convivência da Expansão do shopping Iguatemi. As montagens acontecem de forma temática em cada mês, sempre aos domingos. Em julho, por exemplo, os espectadores poderão acompanhar histórias de personagens nas florestas.

A diretora da companhia, Lígia Aydar, comemora a adesão do público nas apresentações, que são todas cantadas ao vivo. Ela afirma que neste mês as crianças ficaram mais empolgadas com a temática devido ao lançamento do filme Alladin, com a participação do ator Will Smith, no último dia 23 de maio.

SERVIÇO

O que: Teatro - Cinderela

Quando: domingo, às 17 horas

Onde: Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 85)

Quanto: entrada gratuita

Teatro - A Galinha do Papo de Pérolas

Envolvendo literatura, teatro e música o espetáculo é oriundo da união de cinco amigos, formados na primeira turma do curso de Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC) e integrantes da Companhia Comedores de Abacaxi. Em “A Galinha do Papo de Pérolas”, o grupo resgata os conceitos da fábula clássica, em que apenas animais são protagonistas.

Lilica é uma galinha que sonha em ser cantora de samba, vive em uma bela casa na fazenda, dividindo aventuras com seus amigos: Mimu, uma vaca consumista, que adora comprar pela internet e Zecão, um cachorro dorminhoco. A história começa quando os personagens se vêem envolvidos no sumiço do colar de pérolas da dona da casa, que foi ao aeroporto, mas retorna em breve.

Aristides de Oliveira, diretor do espetáculo, conta que o objetivo central da obra é trabalhar com as diferenças e os sonhos de cada espectador. Ele afirma que a pretensão é gerar muitas dúvidas e contribuir para o diálogo entre pais e filhos. “Eu enxergo o teatro como um propulsor do conhecimento e do intercâmbio de ideias. Nós temos muito cuidado na construção do teatro para crianças, pois acreditamos nesse potencial transformador”, ressalta.

SERVIÇO

O que: Teatro - A Galinha do Papo de Pérolas

Quando: sábado e domingo, às 17 horas

Onde: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (R. Dragão do Mar, 81)

Quanto: inteira: R$ 20; meia: R$ 10

Exposição Experciência Maker Steam

A exposição vai até o próximo domingo, 23, no shopping RioMar Fortaleza.
A exposição vai até o próximo domingo, 23, no shopping RioMar Fortaleza. (Foto: Divulgação)

Fruto do trabalho de alunos da educação infantil ao ensino fundamental, a exposição, que tem visitação gratuita e acontece no shopping RioMar Fortaleza, exibe a criação de artefatos, engenharias, máquinas, robôs e games. No local, também acontecem oficinas diariamente, de 16 horas às 22 horas, promovidas pela escola Espaço Vida, em relação ao método de educação empregado na montagem das criações expostas.

SERVIÇO

O que: Exposição Experciência Maker Steam

Quando: até domingo, de 16 horas às 20 horas

Onde: Shopping RioMar (rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500)

Quanto: entrada gratuita

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags