Participamos do

O que abre e fecha em Fortaleza no feriado de Corpus Christi desta quinta, 20 de junho (20/06)

Supermercados e postos de combustíveis funcionarão normalmente. Já os bancos serão fechados no feriado de Corpus Christi em Fortaleza nesta quinta-feira, 20 de junho (20/06)
19:03 | Jun. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada em 18/6/2019, às 15h54min

Comemoração que faz parte do calendário da Igreja Católica, o Corpus Christi será celebrado nesta quinta, 20 de junho (20/06). O POVO Online preparou para você uma lista com os estabelecimentos e órgãos, de Fortaleza, que funcionam neste feriado.

>> Servidor estadual poderá imprensar a próxima sexta-feira; Prefeitura, não 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira abaixo o que abre e o que fecha:

Bancos

Segundo Sindicato dos Bancários do Ceará, os bancos estarão fechados no feriado. Somente caixas eletrônicos estarão disponíveis para os usuários.

Supermercados

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) informou que os o funcionamento dos supermercados de Fortaleza será normal no feriado do dia 20 de junho.

Postos de combustível

O funcionamento dos postos de combustíveis será normal.

Centro

As lojas do Centro não funcionarão no feriado de Corpus Christi, segundo Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza).

Lojas da avenida Monsenhor Tabosa

As lojas da Monsenhor Tabosa também não funcionarão neste feriado, segundo a Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont).

Cagece

Funcionará em regime de plantão pelo 0800 275 0195. As lojas de atendimento estarão fechadas.

Shoppings:

Shopping Iguatemi

O Shopping Iguatemi Fortaleza funcionará normalmente durante o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, 20. Dessa forma, lojas, cinemas, e praças de alimentação vão realizar suas atividades nos mesmos horários. As lojas e praças funcionarão de 10h às 22h. Já os cinemas abrem de 12h30 às 22h30 e o Hipermercado Extra, das 7h a 0h.

Shopping Parangaba

Conforme informações da assessoria, o Shopping Parangaba funcionará normalmente nesta quinta-feira, 20. As lojas, quiosques, lazer e praça de alimentação estarão abertos das 10h às 22h. Já os horários das sessões de cinema podem ser vistos no site do Shopping.

Centro Fashion Fortaleza 

Centro Fashion de Fortaleza estará aberto neste feriado, conforme informações da assessoria.

Del Paseo

O Shopping Del Paseo funcionará normalmente neste feriado, das 10 às 22 horas. Os Mercadinhos São Luiz abrem a partir das 7 horas e o cinema às 13 horas.

North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping

Lojas, quiosques, alimentação e lazer têm funcionamento normal, das 10 às 22 horas. Smart Fit funciona normalmente, das 9 às 15 horas. O Super Lagoa North Shopping Fortaleza também funciona normalmente, das 7 às 22 horas.

Mais sobre o feriado de Corpus Christi

Corpus Christi é a data em que um dos princípios mais importantes do catolicismo é celebrado: o sacramento da eucaristia. Do latim, o termo, traduzido para o português, equivale a Corpo de Cristo. Esse sacramento é realizado como forma de relembrar a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, em que o pão consumido representa seu corpo e o vinho representa o sangue de Cristo. A celebração de Corpus Christi acontece 60 dias após a Páscoa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags