Participamos do

2ª temporada de Ela Quer Tudo chega ao Netflix no próximo dia 24 de maio

A série é uma criação do norte-americano Spike Lee
21:15 | Mar. 31, 2019
Autor Larissa Carvalho
Foto do autor
Larissa Carvalho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A história de Nola Darling (DeWanda Wise) em “Ela Quer tudo” (She's Gotta Have It) volta em sua segunda temporada no próximo dia 24 de maio, no Netflix. A série é uma criação do norte-americano Spike Lee. Produtor e cineasta negro, ele projeta e torna vivo o debate das questões raciais em suas produções cinematográficas desde os anos 80.

A segunda temporada estreia no dia 24 de maio, no Netflix.
A segunda temporada estreia no dia 24 de maio, no Netflix. (Foto: Divulgação)

Inspirada em um de seus primeiros longas, o Ela Quer Tudo (1986), a narrativa se constrói em volta da trajetória cotidiana de Nola, uma artista plástica na região de Fort Greene, no Brooklyn, um dos bairros negros de Nova Iorque (EUA). Ao mesmo tempo em que lida com sua vizinhança e busca independência financeira, ela trilha a sua trajetória profissional como artista. Racismo e objetificação da mulher negra são outros pontos abordados.

Desde o filme lançado nos anos 80, Lee traz o conceito da sexualidade feminina negra e liberdade sexual. Durante os episódios da série, Nola vive três relações amorosas abertas com o fã de hip hop Mars Blackmon (Anthony Ramos), o modelo Greer Childs (Cleo Anthony) e o empresário Jamie Overstreet (Lyriq Bent). Cada um com suas personalidades distintas. E ainda sobra espaço para uma relação homossexual com a Opal Gilstrap (Ilfenesh Hadera), mãe solteira, no episódio de sexualidade fluida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A trilha sonora atravessa produções musicais de artistas negros, como a cantora e compositora norte-americana Solange Knowles. A primeira temporada foi lançada no dia 23 de novembro de 2017 e conta com 10 episódios de 30 minutos. A série foi renovada para sua segunda temporada no dia 2 de janeiro deste ano. A classificação indicativa é de 16 anos.

Confira teaser da segunda temporada:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags