Trump pede que apoiadores que invadiram Capitólio voltem para casa

Mais cedo, o presidente participou de uma manifestação e criticou o que considera fraude na sua derrota eleitoral.

Após as manifestações que interromperam a sessão que deveria confirmar a vitória de Joe Biden como próximo presidente americano, nesta quarta-feira, 6, o atual presidente Donald Trump divulgou um vídeo na tarde desta quarta-feira, 6 pedindo que seus apoiadores "vão para a casa em paz". Mais cedo, o republicano discursou aos apoiadores afirmando que não aceitaria o resultado eleitoral.

Assista: 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 6, 2021

Um grupo de apoiadores de Trump invadiu o Capitólio, sede do Congresso americano, em Washington. Mais cedo, o presidente participou de uma manifestação e criticou o que considera fraude na sua derrota eleitoral. Ele afirmou que a luta para questionar o resultado eleitoral está só começando, apesar de sua candidatura já ter sofrido derrotas em todos os estados que deram a vitória a Biden.

No meio da tarde, Trump foi ao Twitter para pedir a seus partidários que se manifestem apenas de modo pacífico, em meio a confrontos diante do Congresso americano. "Por favor apoiem nossa Polícia do Capitólio e as Forças de Segurança. Eles estão de fato do lado do nosso país. Permaneçam pacíficos!", pediu o atual líder.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

DONALD TRUMP EUA MANIFESTANTES TRUMP CONGRESSO EUA CAPITÓLIO JOE BIDEN PRESIDÊNCIA EUA invasão capitólio capitólio eua

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar