Versão topo de gama do Jeep Compass estreia motor Hurricane Turboflex 2.0 na linha 2026

Nova motorização foi desenvolvida pela equipe de engenharia da Stellantis América do Sul

05:00 | Jan. 30, 2026

Por: Luciano Cesário
Jeep Compass chega com novo motor Hurricane Turboflex 2.0 na nova versão Blackhawk Flex (foto: Divulgação/Jeep)

O Jeep Compass Blackhawk, versão topo de gama do SUV, estreia a motorização Hurricane Flex 2.0 no Brasil, na linha 2026. Segundo a montadora, o carro entrega 272 cv de potência e 400 Nm de torque e faz de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. O modelo chega ao mercado com preço sugerido de R$ 274.290.

A unidade de potência do motor Hurricane recebeu novas bombas de combustível, velas de ignição e injetores. Além disso, foram realizadas modificações no sistema de admissão e no turbo. Também houve aperfeiçoamentos na calibração do novo motor e na troca de marchas.

O SUV conta com 7 airbags, pacote de serviços conectados Adventure Intelligence Plus, bancos do motorista e do passageiro elétricos, rebatimento automático dos retrovisores externos, rodas em liga leve de 19”, porta-malas automático com sensor de presença e teto solar panorâmico.

O modelo oferece também Adas nível 2, com destaque para o ADA - Assistente ativo de direção, uma combinação do uso do Lane Centering e do ACC. Essa ferramenta permite que o carro faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade pré-definida. Os demais itens de segurança incluem o alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, aviso de mudança de faixa, reconhecimento de placas de trânsito, farol alto automático, detecção de tráfego traseiro cruzado e assistente de estacionamento.