Novo Nissan Kicks tem motor do Kardian, mais tecnologia e design original

Novo Nissan Kicks tem motor do Kardian, mais tecnologia e design original

Geração 2026 do carro mais vendido pela Nissan no Brasil renova estilo e estreia motorização turbo

O SUV Nissan Kicks estreou nova geração equipada com motor turbo e mais recursos tecnológicos. Além de uma completa renovação no visual, a linha 2026 ganhou mais versões —agora são quatro; antes eram três. A lista de recursos premium aumentou e os preços, naturalmente, também subiram.


O POVO testou o novo Nissan Kicks Platinum, a versão topo de linha do SUV, num percurso de 170 km entre Mogi das Cruzes e Itatiba, no interior de São Paulo. O primeiro contato foi marcado por impressões positivas na dirigibilidade, conforto e tecnologia, mas algumas ausências não passaram despercebidas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Originalidade no design

Antes de assumir o volante, uma olhada rápida no visual não deixa negar que o Kicks tem cara nova e design original. Destaque para a dianteira com grade retangular e assinatura em LEDs horizontais. Na traseira, uma linha preta conectando as duas lanternas realça a marca da Nissan ao centro. Não houve mudança disruptiva no design, mas a nova aparência em quase nada lembra a anterior.

Veja imagens das mudanças no exterior do Nissan Kicks 2026

 

Conforto interno

Já na direção, o conforto no banco do motorista ajudou a tornar a condução mais amigável, assim como o bom isolamento acústico, que tornou amenizou a presença de ruídos externos no interior do carro, exceto nos trechos esburacados ou com desníveis no pavimento.


Segundo a Nissan, os assentos dianteiros e traseiros foram desenvolvidos com tecnologia Zero Gravity, que reduz a carga muscular e melhora o fluxo sanguíneo do corpo, diminuindo o cansaço em até 30%.


O painel, as portas e o console central são revestidos com couro e tecido especial. O câmbio adotou padrão e-shifter, sem alavanca e com comandos por botões. A cabine também tem teto solar panorâmico com acionamento automático, exclusivo na versão topo de linha.

Tecnologia

As telas da central multimídia e do painel de instrumentos são interligadas. Cada uma tem 12,3” e juntas mais parecem uma "mini-TV" acoplada ao painel. A multimídia é sensível ao toque e se conecta facilmente com os sistemas Android Auto e Apple Carplay. Além da navegação convencional, também é possível controlar a temperatura do ar-condicionado e a iluminação ambiente.

No geral, o interior traz muita sofisticação, conforto e tecnologia, mas peca pela ausência de elementos facilmente encontrados na concorrência, como ajuste elétrico nos bancos da frente e saídas de ar-condicionado para os passageiros de trás.

Motor turbo

O motor —a grande novidade dessa geração do Kicks— é o mesmo turboflex 1.0 usado no Renault Kardian. No SUV da Nissan, ele gera 125 cv e torque de 20 kgfm. A velocidade limite é de 185 km/h, podendo atingir de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos, segundo os cálculos da montadora. Não é possível aferir esta métrica num teste urbano devido aos limites de velocidade das rodovias, além da proibição de parada total.

Na pista, o carro correu com facilidade e o motor fez um leve barulho quando nas acelerações mais firmes. Nos trechos com aclives, a resposta foi mais lenta.

Assistência ao motorista

Durante o trajeto, funcionou muito bem o sistema de direção autônoma, principalmente o alerta de mudança de faixa, que emite estímulos sonoros, visuais e táteis para auxiliar o motorista a dirigir com segurança.

De acordo com a Nissan, o novo Kicks tem 23 tecnologias de assistência ao condutor, entre as quais: frenagem automática, controle inteligente em curvas, alerta de colisão frontal, visão 360°, sensores de estacionamento, etc.

Consumo

Com tanque de 48 litros cheio de combustível, o Kicks pode rodar em média 500 km, segundo a japonesa. O consumo, no entanto, depende de fatores já conhecidos e do tipo de combustível escolhido.

Com gasolina, o Kicks roda 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Já com etanol, 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada. Segundo a montadora nipônica, o SUV tem o melhor padrão de consumo no segmento dos compactos.

Dimensões

O carro também lidera no quesito tamanho. Ele ganhou 6 centímetros de comprimento e agora mede 4,37 metros. O entre-eixos de 2,65 metros também deixa a concorrência em desvantagem, assim como o porta-malas de 470 litros, suficiente para acomodar três malas pequenas, duas médias e uma grande, conforme estipulado pela Nissan.

Versões e preços

O Nissan Kicks 2026 chega em quatro versões, duas de entrada e duas topo de linha, com preços que variam de R$ 159,9 mil a R$ 199,9 mil. Confira:


Nissan Kicks Sense (entrada)
R$: 159,9 mil
Nissan Kicks Advance (entrada)
R$: 167,9 mil
Nissan Kicks Exclusive (topo de linha)
R$: 177,9 mil
Nissan Kicks Platinum (topo de linha)
R$: 199 mil

Cores

As versões Sense, Advance e Exclusive estão disponíveis nas cores branco, prata, cinza e preto. As duas primeiras também têm opção vermelha. Já a Exclusive conta com opção azul. A Platinum traz vermelho, branco, cinza, azul e preto. As três primeiras contam com teto preto.

Ficha técnica

  • Arquitetura: SUV de 5 lugares
  • Motor: 1.0T, 12 válvulas, 3 cilindros, bicombustível
  • Cilindrada: 999 cm³
  • Potência: 125 cv @ 5.000 rpm (etanol) / 120 cv @ 5.000 rpm (gasolina)
  • Torque: 22,4 kgfm @ 2.500 rpm (etanol) / 20,4 kgfm @ 2.000 rpm (gasolina)
  • Taxa de compressão: 10,5:1
  • Injeção Direta: Multiponto
  • Tração: Dianteira
  • Transmissão: DCT - Dupla Embreagem com 6 Marchas com seletor E-Shifter
  • Relação de marchas: 3,891 - 0,561
    1ª3,891
    2ª2,647
    3ª1,792
    4ª1,219
    5ª0,825
    6ª0,561
    Ré3,718
  • Diferencial: 4,647
  • Suspensão dianteira: Independente do tipo MacPherson com barra estabilizadora
  • Suspensão traseira: Eixo de torção com barra estabilizadora
  • Freio dianteiro: Discos ventilados com ABS e EBD
  • Freio traseiro: Discos sólidos com ABS e EBD
  • Rodas: Liga leve Liga leve 19''
  • Pneus: 225/45R19
  • Fornecedor: Pirelli
  • Bitolas dianteiras: 1.560 mm
  • Bitolas traseiras: 1.555 mm
  • Comprimento: 4.365 mm
  • Largura (sem espelhos): 1.800 mm
  • Largura (com espelhos): 2.090 mm
  • Altura: 1.620 mm
  • Distância entre-eixos: 2.655 mm
  • Altura livre do solo: 200 mm
  • Peso em ordem de marcha: 1.366 kg
  • Porta-malas (Sem Flexible Board): 470 litros
  • Tanque de combustível: 48 litros
  • Tipo: Elétrica com assistência variável (EPS
  • Distribuição do peso: 60,3% (frente)/39,7% (traseira)
  • Voltas do Volante (batente a batente): 926.5° (2.6 voltas)
  • Velocidade Máxima: 185 km/h
  • 0 a 100 km/h: 12,4 s
  • Consumo Cidade: 11,7 km/l (gasolina)/8,3 km/l (etanol)
  • Consumo Estrada: 14,3 km/l (gasolina)/9,9 km/l (etanol)
  • Garantia: 3 anos, sem limite de quilometragem
  • Faróis Full LED com projetores
  • Lanternas traseiras em LED
  • "Antena estilo ""shark"""
  • Maçanetas externas na cor do veículo
  • Maçanetas internas de abertura das portas na cor prata
  • Rack de teto longitudinal na cor prata
  • Retrovisores externos na cor Preto
  • Retrovisores externos com regulagem elétrica e indicador de direção em LED
  • "Rodas de liga leve diamantadas de 19"" e pneus 225/45 R19"
  • Tapete de Carpete
  • Teto solar panorâmico com abertura e fechamento elétrico
  • Abertura e fechamento dos vidros e portas por comando na chave
  • Acionamento de alarme por comando na chave
  • Acendimento inteligente dos faróis (Sensor Crepuscular)
  • Aletas para troca de marchas no volante (Paddle Shift)
  • Ar-condicionado automático digital touch
  • Banco do motorista com regulagem de altura
  • Banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos duplo
  • Banco traseiro rebatível e bipartido (60/40)
  • Bancos com revestimento premium ¹
  • Bancos dianteiros e traseiros com tecnologia Zero Gravity®
  • Carregador de celular por indução (Wireless Charger)
  • Chave inteligente presencial (I-Key)
  • Console central com apoio de braço e porta-copos duplo
  • Direção elétrica com assistência variável (EPS)
  • Espelho retrovisor interno eletrocrômico
  • Faróis com regulagem elétrica de altura
  • "Faróis com sistemas ""Welcome"" e ""Follow me Home""
  • Iluminação ambiente no painel e nas portas dianteiras
  • Limpador de para-brisa automático com sensor de chuva
  • Limpador de para-brisa com controle intermitente variável
  • Limpador e desembaçador de vidro traseiro
  • Luzes de leitura dianteira e traseira em LED
  • Nivelador de profundidade do porta-malas (Flexible board)
  • Painel com revestimento premium¹
  • "Painel de instrumentos digital em HD de 12.3"""
  • Para-sol com espelhos
  • Para-sol com espelhos e iluminação
  • Partida remota do motor
  • Porta-malas com iluminação interna e alças para sacolas (2)
  • Porta-óculos
  • Porta-revistas no banco dianteiro do passageiro
  • Porta-revistas no banco dianteiro do motorista
  • Portas USB tipo C (4 - frontais e traseiros)
  • Retrovisores externos rebatíveis automaticamente
  • Seletor da transmissão por botões (E-Shifter)
  • Seletor de modo de condução (Normal, ECO, Sport)
  • Sistema eletrônico de ignição (botão Push Start)
  • Sistema Stop/Start de parada e partida automática do motor
  • Tag SEM PARAR instalada ³
  • Tomada de 12V no console central
  • "Vidros dianteiros e traseiros elétricos com sistema ""One Touch"" e antiesmagamento"
  • Volante com acabamento premium ¹
  • Volante com regulagem de altura e profundidade
  • Volante multifuncional
  • Airbags duplos frontais
  • Airbags laterais e de cortina
  • Alarme perimétrico anti-furto com imobilizador
  • Alerta avançado de colisão frontal (PFCW)
  • Alerta de cinto de segurança desafivelado (frontais e traseiros)
  • Alerta de colisão frontal com assistente inteligente de frenagem e detecção de pedestre (FCW+FEB)
  • Alerta de objetos no banco traseiro
  • Assistente inteligente de frenagem traseira (RAEB)
  • Alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA)
  • Alerta inteligente de atenção do motorista (DAA)
  • Alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa (LDW+LDP)
  • Assistente inteligente de centralização em faixa (LKA)
  • Cintos de segurança de três pontos para motorista e passageiros (5)
  • Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de força
  • Controle de cruzeiro adaptativo de velocidade e distância (ICC)
  • Controle de tração e estabilidade (VDC)
  • Controle inteligente em curvas (ATC)
  • Faróis com ajuste inteligente de altura e intensidade (HBA)
  • Fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX)
  • Freio eletrônico de estacionamento com “Auto Hold” (EPB + Auto Hold)
  • Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA)
  • Luzes de condução diurna em LED (DTRL)
  • Monitoramento inteligente de ponto cego com intervenção (BSWI)
  • Sensor de estacionamento dianteiro
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Sistema de auxílio a condução semiautônomo – ProPILOT® (SAE level 2™)
  • Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
  • Sistema inteligente de partida em rampa (HSA)
  • Travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento
  • Visão 360° inteligente e detector de objetos em movimento (AVM+MOD)
  • Multimídia Nissan Connect com display touchscreen colorido de 12.3'', portas USB tipo C (2),
  • Bluetooth e conexão sem fio para Apple CarPlay® e Google Android Auto®
  • Sistema premium de som BOSE® Personal Plus com 10 alto-falante

*O jornalista viajou a convite da Nissan Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar