Volvo comemora um milhão de XC40 fabricados

Deste marco, mais de 175 mil são totalmente elétricos e 4.761 destes carros, que correspondem a quase 3% da produção total, estão nas ruas e estradas brasileiras, segundo Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil

Em setembro de 2017,  foi entregue, na planta da cidade de Ghent (Bélgica), o primeiro Volvo XC40. Sete anos depois, a marca de um milhão de unidades do SUV elétrico produzidos foi alcançada. 

Desde o lançamento, o XC40 está entre os três modelos mais vendidos da montadora no mundo. No ano passado, o carro ficou somente atrás do XC60, algo que se repete este ano até o momento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"É muito legal ver este modelo tão importante para a Volvo chegar a marca de um milhão de unidades produzidas, e saber que mais de 175 mil são totalmente elétricos. Mais legal ainda é saber que, 4.761 destes carros, que correspondem a quase 3% da produção total, estão aqui nas ruas e estradas brasileiras", analisa Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.

Ao longo de 2024, o XC40 foi rebatizado no Brasil, passando a se chamar EX40 como parte estratégica de simplificar os nomes dos modelos totalmente elétricos. Desta forma, a partir de agora, as versões mild-hybrid — que seguem sendo produzidas mas não vêm mais para o mercado nacional, continuam com a nomenclatura "XC40" nos demais países.

A partir de 2020, o modelo passou a ser disponibilizado na versão 100% elétrica, sendo o primeiro Volvo puramente elétrico fabricado em grande escala.

O XC40 totalmente elétrico é um dos cinco veículos da marca sem motor a combustão (existem também os  EX30 e C40, e os híbridos plug-in XC60 e XC90, considerados versões de luxo). Outros cinco carros 100% elétricos da marca estão em desenvolvimento.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar