Mercedes-Benz e WEG firmam parceria
A Mercedes já incluia carregador para todos os automóveis 100% elétricos desdo 2020, após o lançamento em agosto do primeiro modelo elétrico, o EQC 400 4MATIC o povo. Clientes agora podem optar entre duas marcas de carregadores "wallbox"
A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil assume parceria com a multinacional brasileira WEG. Agora, os clientes poderão escolher durante o processo de compra entre o novo carregador WEMOB, da WEG, ou o modelo JuiceBox, da Enel X.
"Nossas estações são muito aderentes ao perfil do usuário Mercedes-Benz, pois possuem nativamente o protocolo internacionalOpen Charge Point Protocol (OCPP), o que garante a comunicação entre estações, essencial para o uso em condomínios por exemplo, permitindo o balanço inteligente da demanda e trazendo segurança adicional as instalações e usuários", comenta Carlos José Bastos Grillo, Diretor Superintendente WEG Digital & Sistemas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No modelo JuiceBox, da Enel X, o cliente conta com o fornecimento e a instalação de um equipamento para carregamento na própria residência.
Ainda neste mês de setembro, a concorrente Kia também anunciou parceria com a WEG para o veículo EV5, conforme O POVO noticiou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente