Volvo quebra recorde em junho com 1.148 emplacamentos

O lançamento do novo elétrico há um mês, o EX30, foi um dos responsáveis pelo feito

Com o fechamento de junho, a Volvo Car Brasil quebrou recorde de emplacamentos na história da marca. Foram 1.148 unidades comercializadas, superando as 1.066 unidades vendidas em dezembro de 2023, o que representou um crescimento de quase 8%.

No mês de junho, o EX30 foi o veículo premium com maior número de emplacamentos do País, tendo 666 unidades vendidas, consolidando a montadora como líder premium no segmento dos elétricos (com EX30, C40 e XC40).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O XC60 se sustenta como líder entre os SUVs médios do segmento premium, com 27% do mercado.

A soma destes números fizeram com que a sueca ficasse como segunda colocada no segmento premium do mês e no acumulado do primeiro semestre de 2024.

Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, afirma que a marca tem um objetivo claro que é superar os números. "E para que a Volvo Car Brasil continue nessa direção, sabemos que temos muito trabalho a ser feito, para entregarmos ainda mais e garantirmos um excelente resultado em 2024", enfatiza.

EX30 foi o elétrico premium mais vendido do Brasil em junho

Um mês após a chegada do ao mercado brasileiro do carro de entrada da Volvo, o EX30 já garantiu a liderança no mês de junho de 2024 e se posiciona como o terceiro veículo elétrico mais vendido do Brasil no ano, considerando os veículos premium e não premium.

Ano passado foi o melhor em vendas

O ano de 2023 é, até então, o melhor da história da Volvo Car Brasil no mercado brasileiro em número de vendas de carros, com mais de 8.600 veículos emplacados e um crescimento de 65% em relação a 2022.

Para manter o ritmo desejado, os clientes podem esperar novas condições para este mês de julho, de acordo com Christian Sahd, diretor de vendas. "O resultado de junho foi excelente e nossa meta é manter o ritmo para os próximos meses. Para isso, estamos preparando uma série de oportunidades para os clientes", afirma.

O Volvo XC40, primeiro elétrico da marca no Brasil, foi o Veículos elétricos alimentados a bateria (BEV) mais vendido do País no ano anterior, representando 36,1% das vendas de elétricos no mercado premium.

Outro ícone da marca, o XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria premium, com mais de 4.627 veículos emplacados no ano anterior e representou mais de 35% das vendas na categoria.

A Volvo investe mais de R$70 milhões para criar uma rede de mais de 100 eletropostos em todas as regiões do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EX30 2024 volvo automóveis veículos elétricos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar