Novo SUV da Fiat, Progetto 363 é apresentado

A Fiat está convidando o público a votar para batizar o modelo: Fiat Tuo, Fiat Domo ou Fiat Pulse

A Fiat apresentou, nesta semana, as primeiras imagens oficiais do novo SUV, o modelo Progetto 363. É o primeiro subcompacto desenhado no Brasil produzido pela marca italiano. A previsão é de que o veículo chegue às concessionárias no mês de setembro. (Confira galeria de fotos abaixo.)

O anúncio do novo SUV foi feito durante a final do programa Big Brother Brasil 2021 (BBB21), da Rede Globo. O vencedor do programa, a paraibana Juliette Freire, ganhou, além do prêmio de R$ 1,5 milhão, o novo carro da Fiat.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O modelo, criado sobre a carroceria do Argo, apresenta um design mais robusto. Por isso, está sendo chamado pelo mercado de "SUV do Argo". Terá a dimensão de cerca de 4,10 metros de comprimento.

A Fiat ainda não deu nome oficial ao veículo e está convidando o público a votar para batizar o modelo. São três opções: Fiat Tuo, Fiat Domo e Fiat Pulse. A enquete está no ar na plataforma digital do modelo: https://suv.fiat.com.br/

O novo SUV estreia um novo motor turbo flex, com tecnologia global. A fabricante italiana promete mais potência com menor consumo de combustível. Segundo a Fiat, o veículo terá como tecnologia a plataforma Connect Me, sistema que permite ações remotas a partir de smartphones e aplicativos. Terá também WiFi a bordo.

O design italiano é destaque, com linhas marcantes, além dos faróis full LED na dianteira e lanternas em LED na traseira.

363
O Progetto 363 é o primeiro SUV da Fiat produzido e vendido no Brasil. Será produzido na fábrica da montadora, em Betim (MG). O número 363 é um dos códigos internos do projeto desenvolvido.

De acordo com Herlander Zola, diretor do Brand Fiat na América do Sul e Operações Comerciais Brasil, o veículo terá conteúdos para surpreender o consumidor. "O novo SUV traduz o espírito da Fiat com perfeição: mezzo brasileira e meio italiana, pop, encantador e espontâneo em todos os detalhes", comenta.

E acrescenta a base do Progetto 363: "O SUV da Fiat foi desenvolvido sobre quatro pilares, design, segurança + robustez, performance e conectividade, inspirado no desejo das pessoas e criado para atender todas as demandas dos consumidores de maneira inovadora e eficiente".

Leia Mais em:
Progetto 363: confira detalhes do novo SUV da Fiat

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

o povo veículos veículos anfavea fiat progetto progetto 363 363 bbb juliette juliette freire bbb21 suv do argo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar