PUBLICIDADE
Veículos
NOTÍCIA

Hyundai Motor tem novo presidente

Hyundai Motor Brasil e unidades das Américas Central e do Sul passarão a ter como presidente e CEO, o executivo Ken Ramirez

21:05 | 11/01/2021
Ken Ramirez assumirá a presidência da Hyundai Motor Brasil e das unidades das Américas do Sul e Central (Foto: Olivier MARTIN GAMBIER/Divulgação)
Ken Ramirez assumirá a presidência da Hyundai Motor Brasil e das unidades das Américas do Sul e Central (Foto: Olivier MARTIN GAMBIER/Divulgação)

Ken Ramirez é o novo presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e da Hyundai Motor Américas Central e do Sul. O executivo é bacharel em Engenharia Elétrica pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia (EUA) e foi conselheiro consultivo da Câmara de Comércio Francesa no Reino Unido.

“A Hyundai tem uma base sólida nas Américas Central e do Sul, e estou ansioso para ajudar os negócios a crescerem ainda mais”, diz Ramirez. “Admiro a trajetória, o portfólio de produtos, os investimentos significativos em tecnologia e a visão da Hyundai. Estou honrado em liderar a marca e animado com seu enorme potencial na região”.

Ele chega à Hyundai com 30 anos de experiência internacional no setor automotivo. Oriundo do Grupo PSA, lá atuou como vice-presidente sênior de Vendas e Marketing para a Europa, supervisionando a marca principal do grupo, a Peugeot. Antes do Grupo PSA, Ramirez teve uma longa carreira na Aliança Renault-Nissan, atuando mais recentemente como vice-presidente sênior de Vendas e Marketing para a Nissan Europa. Ingressou na Aliança em 2002 e ocupou vários cargos de liderança, incluindo diretor-executivo da Nissan para América Latina e Caribe. Na Renault, Ramirez foi diretor-executivo da marca no Reino Unido antes de ser nomeado vice-presidente sênior da Europa e membro do Comitê de Gestão da Renault.