Duolingo morreu? Aplicativo anuncia a ‘morte’ de seu mascote
Após comunicado nas redes sociais, os internautas reagiram ao suposto fim da coruja Duo, que representava o aplicativo de idiomas
A maioria dos internautas já conhece a coruja verde que representa o aplicativo de idiomas Duolingo. Mas, nesta terça-feira, 11, um anúncio nas redes sociais chamou a atenção: a empresa lamentava a morte de seu mascote.
“É com grande tristeza que informamos que Duo, formalmente conhecido como A Coruja do Duolingo, faleceu”, revela nota em inglês. “As autoridades estão atualmente investigando a causa de sua morte, e estamos cooperando plenamente. Para ser sincero, ele provavelmente morreu esperando você fazer sua lição, mas o que sabemos?”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em seu perfil brasileiro no X (antigo Twitter), o aplicativo também apresentou uma “nota de pesar”.”Após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória”, diz.
Duolingo disponibiliza cursos de música e matemática | SAIBA MAIS
Duolingo morreu? Internautas reagem ao anúncio
O anúncio deixou os seguidores da coruja fictícia confusos, rendendo comentários tanto em sua publicação original, na língua inglesa, quanto em sua versão em português. Na maioria, os internautas aproveitaram para ironizar e brincar com a situação.
“Ele passou seus últimos dias implorando para que eu aprendesse francês... e eu o ignorei. Nunca vou me recuperar disso…”, brincou um usuário. Em seguida, o perfil do aplicativo respondeu: “Algumas lições a gente só aprende da maneira mais difícil”.
Na foto de perfil do Duolingo, a coruja aparece com duas marcas de X nos olhos, representando o seu “falecimento”.
“Torcendo pelo comeback (retorno) do divo”, disse outro internauta. “Só se o apocalipse zumbi começar”, brincou a rede oficial do aplicativo.
Libras: o que é, importância e onde aprender; SAIBA tudo sobre a Língua Brasileira de Sinais
A empresa é conhecida por suas brincadeiras com os usuários, e não deixou o humor de lado durante o anúncio: “Estamos cientes de que ele tinha muitos inimigos, mas pedimos gentilmente que você evite compartilhar por que o odeia nos comentários”.
“Se você sentir vontade de compartilhar, por favor, inclua também o número do seu cartão de crédito para que possamos inscrevê-lo automaticamente no Duolingo Max em sua memória”, completa a nota.
an important message from Duolingo pic.twitter.com/jTTT680yVs
Conheça o esperanto, língua planejada mais falada do mundo | ENTENDA