Primeiro celular do mundo levava 10 h para carregar e pesava mais de 1 kg

Primeiro celular do mundo pesava até 1,1 kg e tinha 33 cm de comprimento, levava 10 h para carregar e a bateria durava apenas 30 minutos. Conheça história

Se você acha que seu celular descarrega rápido ou que ele demora muito tempo para carregar, você vai agradecer por não ter que usar o primeiro celular do mundo: o Motorola Dynatac 8000X.

Isso porque o modelo levava nada mais nada menos do que 10 horas para atingir 100% de bateria. E isso tudo para ter um desempenho de no máximo 30 minutos.

Fora o peso e o tamanho nada discreto do celular, considerado um verdadeiro “tijolão”, o Dynatac 8000X pesava cerca de 800 g e tinha 33 cm de comprimento. Alguns modelos chegavam a pesar até 1,1 kg.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conheça a história do primeiro celular do mundo

Criado em 1973 pelo engenheiro eletrotécnico e Martin Cooper, o Motorola Dynatac 8000X foi o primeiro celular do mundo a fazer uma ligação de voz.

Apesar de já terem rascunhos e ideias de celulares anteriores ao modelo da Motorola, o designer norte-americano ficou conhecido como “pai do celular” pelo feito da primeira chamada.

Mesmo tendo sido criado em 1973, o Dynatac 8000X só foi comercializado dez anos depois, em 1983. Esse ano o aparelho completa 50 anos de sua criação e conta com uma exposição no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Confira notícias relacionadas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

primeiro celular do mundo celular Motorola Museu do Amanhã Motorola Dynatac 8000X Martin Cooper

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar