Participamos do

Nova estrutura indica mudança de nome do Facebook

Na semana passada, o site The Verge afirmou que a empresa deverá anunciar a mudança de nome
08:23 | Out. 26, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Facebook anunciou nesta segunda, 25, uma reorganização em sua estrutura financeira que indica que uma mudança de nome deve ocorrer em breve. No balanço do terceiro trimestre, a rede social comunicou investidores que, a partir do próximo trimestre, os resultados do Facebook Reality Labs, ou FRL, serão separados dos números de outros serviços, como Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.

Com a nova estrutura, receita e lucro dos apps serão registrados separadamente dos produtos do FRL, que desenvolve produtos voltados a realidade aumentada e realidade virtual. A divisão tem 10 mil funcionários.

Leia Mais - Facebook planeja abrir 10 mil vagas na Europa para criar "metaverso"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na semana passada, o site The Verge afirmou que a empresa deverá anunciar a mudança de nome, baseada no novo foco na construção de um metaverso, um conceito amplo que se refere a espaços digitais que se tornam mais realistas com o uso de realidade virtual e aumentada.

Segundo o diretor financeiro da empresa, David Wehner, o Facebook espera que o investimento na FLR reduza o lucro operacional de 2021 em cerca de US$ 10 bilhões. A expectativa é que Zuckerberg fale sobre a mudança na conferência Connect, marcada para quinta-feira, 28.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags