Participamos do

Jogar duas horas de videogame queima o mesmo que mil abdominais, diz estudo

No estudo, foi observado que os homens gastavam cerca de 210 calorias por hora, e as mulheres 236 calorias
19:32 | Ago. 21, 2021
Autor Melissa Carvalho
Foto do autor
Melissa Carvalho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um estudo realizado pela plataforma de esportes Stakester mostrou que jogar videogame por duas horas gasta tanta caloria como fazer mil abdominais seguidas. Em 120 minutos, os homens perderam 420 calorias, enquanto as mulheres perderam 472. A queima calórica da partida equivale a uma série intensa de abdominais.


Leia mais: Homens preferem jogar videogame a fazer sexo, aponta estudo

Segundo o portal Olhar Digital, a pesquisa acompanhou os batimentos cardíacos e a perda de calorias de 50 jogadores. Os voluntários jogaram “FIFA” e “Warzone” enquanto eram avaliados. Foi observado que os homens gastavam cerca de 210 calorias por hora, e as mulheres 236 calorias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia mais: Startup lança jogos educativos sobre Fortaleza

Os mesmos jogadores foram submetidos a um treino de abdominais para comparar a queima calórica. “Todos nós sabemos que a competição aumenta nossa frequência cardíaca e muitos de nós já experimentamos o ‘suor do videogame’. Esperava comprovar que havia o gasto calórico, mas fiquei surpreso com a quantidade de calorias queimadas”, comentou Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester, de acordo com revista Men’s Health

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Rutgers junto com a Universidade Estadual de Nova York mostrou que homens que jogam videogame todos os dias têm menos chance de fazer sexo


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente